31/07/2018 às 15:30
4º RCB avalia grupos especializados em missões de reconhecimento

 O Regimento Dragões do Rio Grande promoveu, de 23 de julho a 1º de agosto, a Operação Furacão, exercício militar realizado com o objetivo de avaliar os pelotões de exploradores de três Unidades da 1º Brigada de Cavalaria Mecanizada. Ao todo, foram 48 militares participantes, oriundos das cidades de Itaqui, São Borja e Santa Rosa.

As ações foram coordenadas por oito instrutores do 4º RCB, possuidores de formação específica. Entre os incidentes avaliados pela equipe, estavam o apronto operacional, ocupações estratégicas, pernoites na posição, aproximação e ultrapassagem de pontos sensíveis, patrulhas de reconhecimento de ponte, de bosque e de itinerário.

Os denominados “exploradores” são grupos embarcados em viaturas Marruá, cuja missão é ir à frente para reconhecimento das vias de acesso e posições inimigas. Futuramente, também irão compor o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras – SISFRON, o qual deverá incrementar a capacidade de monitorar as áreas de fronteira, assegurando o fluxo contínuo e seguro de dados entre diversos escalões da Força Terrestre por meio de satélites.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Fábio dos Santos Júnior