24/07/2017 às 16:26
Esperamos por um terceiro?

Jauri Gomes de Oliveira – Deputado Emérito

        Seria ousadia de minha parte pensar assim? Acredito que muitos responderão sim, considerando o que vou dizer sobre vida pública. De alto a baixo, é preciso que haja responsabilidade com carga horária ou realização de tarefas ou atribuições pessoais, tanto na vida pública quanto na vida particular. 

Pessoalmente, cada pessoa deve observar fielmente o pagamento da carga tributária que lhe é devida, embora o mau uso dos recursos públicos seja a desculpa alegada para não recolher esses encargos. O ideal, no entanto, é pagar religiosamente, mas cobrar decididamente dos administradores a correspondente prestação de serviços e obras públicas com rigorosa prestação de contas. E é exatamente aí que ocorrem os problemas, pois a falta de transparência ou o mau uso do dinheiro público é muito frequente no País.
No âmbito federal, é preciso que ocorra a candidatura de alguém capaz de vencer o pleito e tenha coragem e capacidade para enfrentar esses problemas. Lamentavelmente, o que até agora as pesquisas apontam seria a vitória de um candidato populista enroladocom processos e, por outro lado, um saudosista da ditadura militar.
       Acredito, no entanto, que este teria poucas chances de vitória, até mesmo porque os altos escalões militares dificilmente dar-lhe-ão respaldo visto ser difícil, devido à rígida hierarquia militar, para oficiais graduados com quatro estrelas aceitarem bater continência para um subordinado deles, embora eleito presidente.
      Esperaremos, portanto por uma terceira via?
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Jauri Gomes de Oliveira