19/12/2017 às 15:03
Reencarnação e/ou ressurreição?

Jauri Gomes de Oliveira – Deputado Emérito

 Talvez até considerando a idade que apresento, hoje fiz uma reflexão do que costumamos chamar de “andar de cima”, “andar de baixo”, “outro lado”, etc. Pensando nisso, tive a ideia de analisar o que significa a expressão ressurreição e/ou reencarnação.
Para começo de conversa, acredito que Deus é bom e justo. Aí, então, me pergunto se seria justo uns nascerem ricos sem nada terem feito, e outros, devendo tanto, sem nada terem adquirido por compra ou empréstimo? Isso seria justo?
Pois bem, pensando exatamente sobre essa distribuição de riquezas que considero injusta é que surge a minha aceitação da teoria que considero muito mais lógica de que teremos de passar por várias reencarnações. Em cada uma delas, teremos de receber de outros o que a outros (em outras vidas) fizemos, tanto de bom como de ruim.
Sei que há argumentos bíblicos para ambos as teses e, por isso, temos a reencarnação e/ou a ressurreição. Esta é considerada por muitos teólogos a base para o cristianismo já que, segundo a própria Bíblia, Jesus ressuscitou pessoas e serviu-se pessoalmente desse milagre. De minha parte, penso que ressurreição seria apenas para os escolhidos. Os demais, conforme a própria Bíblia, teriam de “nascer de novo”.
É na Bíblia que encontramos também a informação de que Elias já veio e não foi reconhecido e que João Batista andava e pregava no espírito de Elias. Já que há argumentos bíblicos para a ressurreição em vários capítulos, por isso trata com muito respeito essa questão e as pessoas que creem nela. Porém, particularmente gostaria de ter a oportunidade de reparar os malfeitos e fazer o bem que não fiz embora devesse tê-lo feito. Para isso, seriam necessárias outras vidas e isso pode ser garantido pela reencarnação e, por isso, quero crer nessa possibilidade.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Jauri Gomes de Oliveira