02/01/2018 às 17:03
Mais um livro?

Jauri Gomes de Oliveira – Deputado Emérito

A professora Ivone Avila, que colabora comigo na revisão dos textos publicados semanalmente nesta coluna, às quartas-feiras, está me estimulando a publicar mais um livro. Desta vez, seriam publicados os poemas que escrevi ao longo de muito tempo.
Na análise dos escrito, considero que há poemas bons, outros passáveis e alguns até sofríveis. Na verdade, cada poema escrito representa um momento da vida e cada um deles oferece a oportunidade de nos revelarmos. Ao escrever, de alguma forma, estamos procurando compartilhar emoções, revelar angústias e celebrar a vida com todos os seus problemas e alegrias.
Ao longo da vida, já publiquei alguns livros. Eles são produto de leituras e de vivências. Assim, vieram a público, Sonhos de Viajante, Mulher de branco, Um jeito de ser político, Causos da Política, Quem foi Artur Mafra? e Lembranças.
Agora, antes de completar os meus 87 anos de uma vida muito bem vivida, surge a oportunidade de publicar mais um livro, desta vez de poemas. Assim, estou analisando essa possibilidade com consciência da responsabilidade que isso representa e – por que não dizer? - do custo financeiro. Estamos, então, em compasso de decisão sobre publicar ou não essa nova obra.
Caros leitores e leitoras, sou muito feliz pelas manifestações de apoio ao que escreve que venho recebendo, inclusive nas ruas. Tenho consciência de que há muito de incentivo nessas manifestações. Já os que discordam dos escritos, certamente guardam para si as discordâncias ou fazem para mim em respeitosas manifestações.
Penso que a crítica ajuda, e o elogio é um perigo, como dizia meu velho amigo, Artur Mafra lá em São Nicolau de antigamente. Assim, mais do que nunca é preciso analisar a sugestão de um novo livro. E é isso que estou fazendo agora.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Jauri Gomes de Oliveira