04/01/2019 às 15:57
Começou

 Um novo ciclo renovando as esperanças, cheio de expectativas e trazendo um novo conjunto de desafios começou! O tempo de agir para fazer valer aqueles votos de felicidades, prosperidade, sucesso, alegrias, já começou!

 

Claro que ainda há os que pensam que no Brasil tudo começa depois do Carnaval, mas se isso já foi verdade, faz tempo que não é mais. Tem os que estão descansando para começar o ano com energias renovadas, chegou o tempo de faturar mais para aqueles cujo negócio é mais focado no verão, há os que estão aproveitando este tempo para buscar uma qualificação em novas competências, tem também os que estão planejando o próximo ano e outros que já estão executando o plano traçado, e ainda há os que esperam para ver o que vai acontecer. Em qual destes grupos você se encontra?
Independente do grupo em que cada um está neste momento, é certo que todos já temos várias lições aprendidas e que ainda há muito a aprender. Também é certo, de que o início de um novo ciclo sempre traz esperanças de dias, resultados, condições...melhores. Novas amizades, novos negócios, novas ideias, novos encontros, novas viagens, novos projetos, novos conhecimentos, novas notícias... A esperança por si só já faz muito pelas pessoas e quanto maior o conjunto de pessoas esperançosas, maior é a força de um grupo, de uma empresa, uma comunidade... Há quem diga que quanto há muita gente insegura, deve-se olhar para os que têm mais esperança, pois é aquela parte do grupo que sabe que vai dar certo.
É preciso lembrar também que foram as esperanças, não os medos, que levaram as pessoas que mais admiramos a conquistar o lugar de destaque que ocupam. A esperança é talvez uma das únicas forças capazes de superar o medo, pois é como a luz que nos guia para longe do precipício dos piores pensamentos. Quem ainda não está fazendo efetivamente nada pelo seu 2019, pode começar inspirando-se para gerar mais esperança para si, para seu grupo e conversar mais sobre isso, que já perceberá um clima melhor ao seu redor. Anime os desesperançados e motive os pessimistas, mas não permaneça muito tempo ouvindo-os, pois estas falas fazem mal a todos que estão próximos.
Tudo parece ficar mais bonito, quando ouvimos palavras de esperança! Quando mais gente acredita que os próximos dias serão melhores, tudo fica mais alegre, mais animado, mais leve, mais fácil de encarar os desafios e levar a vida em frente, em busca dos objetivos sejam eles individuais e dos grupos.
2019 começou, gente! Vamos lá! Força, foco e fé, pois é muito bom saber que há muitas oportunidades pela frente! Sempre tenha esperança... amelhor sensação do mundo é saber que existem muitas possibilidades. Dá para acreditar numa nova história para a sua vida, para os seus negócios, para os seus mais queridos a partir deste 2019! Se é o seu caso, acredite nesta história, vá em frente com foco, força e fé!
 
 
Desejando que as tuas mais elevadas esperanças se realizem, um Feliz e Próspero 2019 a todos!
 
 
 
 
 

Administrador, Especialista em Marketing e Mestre em Engenharia de Produção.

É professor da Unijuí e convidado em diversas IES e sócio e consultor da Referenda Consultoria. Também é colunista de 9 jornais e revistas do interior do RS, blogs e newsletters e ainda é palestrante, pesquisador e escritor, com diversos artigos e 4 livros publicados nos temas planejamento, liderança, marketing e educação. 

Email: marcelo.blume@referenda.com.br

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Marcelo Blume