16/05/2017 às 14:54
BLITZ AMARELA

São as cores preenchendo a vida. E põe valor nisto!
Vive-se com coração, cérebro, pulmão... A estes órgãos, esta maravilhosa biologia, acrescenta-se o somatório das faculdades intelectuais. É a memória, o raciocínio, escolhas, o livre arbítrio... As emoções, sentimentos...
Acende-se uma luzinha amarela. Neste vai-e-vem de vida agitada, a luz ativa mais forte o pensamento. ‘É preciso saber viver’.
A urbanização crescente não foi acompanhada de elementos básicos para melhorar a qualidade de vida. Quem disse que viver nos grandes centros urbanos qualifica vida? No mundo atual, não. Há um desequilíbrio entre crescimento e desenvolvimento. Um vai, outro fica. Muitas dores de cabeça para gestores ‘costurar’ a imensa colcha de retalhos que se depara a gestão pública, ou mesmo, qualquer empresa que se aventura a enfrentar pessoas, crises, leis...
Surgem ciências diversificadas. Engenharia de tráfego. Estudos. E as mortes vivenciadas no trânsito engordam as estatísticas
Fábricas põem, cada vez mais, potências nos seus motores. Verdadeiras ‘Fórmula Um’ nas estradas. Facilidades para aquisição de veículos. Mais automóveis, motos. Autoescolas. Toda uma parafernália para enfrentar ‘Sua Majestade, o trânsito’. Mas, os inimigos estão na própria pessoa. Velocidade. Álcool. Drogas. Insensatez. Idade avançada (déficit de reflexos, memória).
A luzinha pisca-pisca. O amarelo está aceso. A fita amarela no peito. A O maio amarelo é um movimento internacional para conscientizar a redução de acidentes de trânsito.
Faixa de segurança tem que ser observada. Atenção! Pinturas devem ser reavivadas. Escolas entrem na educação para o trânsito! Algumas já o fazem.
A vida é o maior bem que o Criador pôs no planeta.
Não pise fundo. Beber? Não dirija. Você pode acordar em outro plano. Sua família também. Pais, nada de moto para filhos menores.Carreguem seus filhos para festas. Idas e vindas.
Faça uma blitz, auto educando-se no trânsito.
 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti