24/07/2017 às 16:28
CAMINHO DE LUZ

 Uma claridade mostra e abre caminhos. A lâmpada direciona um trajeto onde o ambiente se harmoniza com a doçura e a segurança de alguém que fez da vida, um compêndio de ética e técnica, entrelaçadas, mirando um futuro, cujo objetivo era a saúde como efeito final.

A fragilidade física se antagonizava com a nobreza e firmeza de caráter nas mais diferentes atividades a que se propunha.
Vários empreendimentos foram preenchendo o quebra-cabeça da vida.
Pontualidade, assiduidade, cumprir metas, por vezes, difíceis de alcançar, não desanimaram esta guerreira, que, muito tempo, lutou com um exército de células traidoras que já não mais se entendiam.
Sua vida profissional serve de exemplo a muitos (as) colegas, estimulando-os a não se deixar abater pelo desânimo, desesperança, frente à oposta da vida – a morte.
Extensa família, na região, sabe quão difícil foi enfrentar horas de angústia, indefinições, que, num sopro de vida, aos poucos, a lamparina foi se extinguindo.
Descrever a performance heroica de Maria Inez, valeria muitas páginas de retrospecto diversificado que ela operava com maestria. Magistério, Gestora, Liga Feminina do Câncer, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde...
E, sobretudo, filha, esposa, mãe e, recentemente, avó.
Muitos participaram do derradeiro adeus e a conduziram à última morada. Valeu!
Sua lâmpada continuará acesa no coração de seus familiares, colegas e amigos. O seu exemplo não apagará jamais. Irá fazer muita falta.
Quando olharmos estrelas piscando, acendendo e apagando, incessantemente, aquela de cor esmeralda, refletirá esperança para todos aqui na terra.
Sua vida não passou em vão.
Muitos seguirão seu caminho de luz.
 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti