15/02/2018 às 17:21
ACORDEM!

Levantem! O período de hibernação findou.
O despertador cerebral emitiu ondas, avisando que a hora de assumir novas atividades escolares, chegou.
O ano letivo inicia. O tempo de moleza passou. Vão à luta. Nada de preguiça, dependência de amigos, paparicagem familiar.
A criançada se acha febril. Arruma e desarruma a mochila. Mostra a todos. As lojas a mil. Apresentam materiais diversificados, coloridos, figuras moderninhas. Preços em promoção. Os pais fazem uma verdadeira via-sacra a diferentes lojas do ramo, pesquisando preços. A economia no somatório dá um bom resultado.
Período de euforia após férias, carnaval, passeios. O foco renova.
Muitos adolescentes e, mesmo universitários, se organizam para o pontapé inicial do Curso Superior, ou continuidade dos estudos. Novos amigos, colegas, professores, mestres e doutores.
Os iniciantes acadêmicos vão com todo gás com o novo projeto de vida, alicerce para novas conquistas e descobertas intelectuais e técnicas. Responsabilidades mil.
Oh! Oh! Professores! Já se antenaram da imensa tarefa de conduzir esta nação ao progresso? Sem estes profissionais nada se sustenta. Não há desenvolvimento, crescimento. O professor é o espelho. Nada de fornecer imagens distorcidas ao alunado. Nada de ideias pessimistas. Passe adiante a garra, a força, o estímulo. São parcelas que dão um total consciente e animador. Acordem!
O despertador tocou. Dormir até 8 horas. Nada de virar para o canto, quando os ponteirinhos do relógio estão rodando, fazendo a chamada. Nada de adolescente amarelado, desalinhado, roupas precisando de água e sabão. O mercado está cada vez mais exigente.
Acordem para a vida!

 

 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti