10/07/2018 às 15:07
DEFESA DE CLASSE

 DEFESA DE CLASSE

 

Elevar a voz para ter vez neste mundo, onde a perda de valores encontra-se decadente, contribui para qualquer classe de trabalhadores.

Lutadores da saúde não fogem disto.

Exercer a Medicina, atualmente, além da gratificação humanitária, passa a se engajar no esforço para ser ético, atualizado e se impor na defesa de seu diploma, onde todos querem ‘meter a colher’.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS – entidade de classe, fundada em 27/10/1951, congrega sócios médicos gaúchos com número no CREMERS, especialidades médicas, associações regionais e municipais, residentes e acadêmicos dos cursos de Medicina.

A AMRIGS propõe: ‘melhorar a qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos; ser aglutinadora de pessoas, pensamentos e ações em prol da saúde; ter capacidade de influenciar as tomadas de decisões dos diversos agentes públicos; melhorar continuamente processos, estratégias e pessoas; ter saúde financeira; ser promotora de conhecimentos no campo da saúde e gestão e integrar, qualificar, defender e honrar seus associados’ (site da AMRIGS).

É seu papel estar ao lado de seus sócios em todas as suas demandas. Sua sede é na capital do estado na Av. Ipiranga 5311 – Partenon. Esta sede, o Centro AMRIGS, por sinal, foi projetado por Oscar Niemeyer. Compõe-se de salas de reuniões, Anfiteatro, Teatro, Quadra de Esportes, Restaurante, lanchonete, salão de festas, estacionamento, acervo histórico. Além do cotidiano de qualquer associação, seus programas envolvem cursos de especialidades, segurança jurídica, auxílio doença, assessoria contábil, revista AMRIGS, exame AMRIGS (este já estendido para Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e em contato com outros estados). Há novos empreendimentos como cursos online para sócios. É organizadora e administradora do Instituto Vida Solidária onde atende a comunidade próxima à sede.

Dispõe de atividade para sua interiorização. São as Caravanas daAMRIGS. São Luiz Gonzaga recebeu a Caravana no último dia 29 de junho. Foi proferida uma palestra do Dr. Moacyr Saffer, Professor Titular de Otorrinolaringologia da UFCSPA, Membro Titular da Academia Sul-rio- grandense de Medicina. O Professor abordou o tema ‘Ainda se operam amígdalas e adenoides?’. Após a palestra foi realizada uma confraternização na residência do Presidente do Clube do Médico, Dr. Fábio. Foi entregue ao Palestrante um mimo pelo Dr. José Renato, presidente da Seccional de São Luiz Gonzaga.

Para associar-se entre direto no site da AMRIGS. Deixe na sua cidade o desconto no Imposto Renda.

Fortaleça a classe. Vá! Não se omita.

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti