20/11/2018 às 16:11
SEMPRE HÁ LUGAR

 

 Quem disse que cérebro se aposenta?

         Há amigas que largaram o livro de chamada, o horário, o preparo de aulas e... Viva a aposentadoria!

         Nada mais errado. Parou com uma atividade. Preencha logo com outra, senão o cérebro fica à-toa na vida. E neurônio sesteando vai morrendo lentamente.

         ‘O saber atrai, seduz’. Quanto mais você exercitar sua mente, seus músculos, seus sentimentos bons, mais você fica em forma e transmite excelentes fluídos.

         Para preencher a ata da vida, mais um encontro foi demarcado. As gurias salesianas de 1966 se fizeram presentes em mais um encontro regado de juventude e entusiasmo.

         Porto Alegre sediou, mais uma vez, esta caminhada salesiana da III turma de professoras do antigo INSA, São Luiz Gonzaga, Missões. Nem precisa atestar o trabalho dos músculos da face ao sorrir, sorrir. Muita descontração, blá-blá-blá e dá-lhe caminhada para testar os músculos dos membros inferiores.

         Do Mercado Público pela manhã, direto ao Catamarã, com destino à cidade de Guaíba. O encanto da cidade-sorriso desfilou ante os olhos das meninas embevecidas pela atmosfera de amizade e muitas estórias.

         O passeio turístico-cultural foi um dos momentos culminantes do encontro. Fomos ao encontro dos farroupilhas, viajando no tempo com Gomes Jardim, Bento Gonçalves, Davi Canabarro... Uma história onde não houve vencidos ou vencedores. Uma paisagem encantadora. Um aprendizado de dar vivas à aposentadoria oficial.

         Ao retornar, um gostoso lanche entre pasteis e sucos.

         Ao encerrar o dia, um encontro de agradecimento com o Senhor dos Senhores. Missa na Catedral, organizada pela colega ministra Ana Maria. O sacerdote oficiante nos deu a palavra e por breves minutos fomos as ‘cerejas do bolo’. Uma alegria abençoada, sem fim. Uma bênção e um ‘até breve’ diante da linda catedral de nossa capital gaúcha.

         E terminando o lema: ‘... Mas somente a bondade enche as almas de luz’.

         A terceira turma mais uma vez se fez presente, levando esta terra missioneira a continuar fazendo história.

         ‘Longe é um lugar que não existe’. (Richard Bach)

 

 

 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti