10/07/2017 às 16:18
17ª Supervisão Regional da Agricultura divulga números finais da campanha contra a aftosa

No mês de maio, o Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, realizou mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação sempre é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos, e o objetivo é a proteção do rebanho gaúcho contra esta doença grave, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais ao Estado.
A 17ª Supervisão Regional da Agricultura de São Luiz Gonzaga, sempre busca atingir um excelente índice vacinal, relacionando o índice vacinal animal com o de propriedades. Os índices da campanha foram excelentes, tanto em nível regional como estadual, conforme a planilha comparativa:

NÍVELÍndice Vacinal AnimaisÍndice Vacinal PropriedadesESTADUAL 98,92% 96,45%17ª SRA São Luiz Gonzaga 99,67% 98,67%
A 17ª Supervisão Regional salienta ainda, que em todo o Estado, foram vacinados 13.588.717 bovinos e bubalinos, e na jurisdição, o número de animais vacinados foi de 1.212.179 dentro da campanha. Também foram realizadas 587 fiscalizações em agropecuárias que comercializam as vacinas anti-aftosa e ainda, vistoriadas 1.164 propriedades, que tiveram um acompanhamento da realização da vacinação mais de perto pelo serviço oficial.
“Temos muito o que aprimorar, mas vale aqui ressaltar o grande empenho de nossa equipe, a forte parceria e comprometimento dos nossos produtores rurais. Como estamos almejando uma mudança de status sanitário visando a retirada da vacina, esses índices nos mostram que estamos no caminho certo e fazendo o dever de casa” - Equipe Técnica da 17ª Supervisão Regional da Agricultura de São Luiz Gonzaga.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Agricultura