18/07/2017 às 09:28
Cerca de 40 cabeças de gado são furtadas no Passo do Quaresma

 No final de semana, foi registrado furto de aproximadamente 40 cabeças de gado em propriedade localizada no Passo do Quaresma, interior do município de Rolador. A princípio, o proprietário informou que o furto ocorreu entre sábado e domingo, mas a Polícia acredita que o mesmo possa ter acontecido ainda na sexta-feira (14).

Ainda, segundo o proprietário, para efetuar o crime, foi utilizado um caminhão, sendo deixada para trás a sinaleira do veículo, marca Mercedes. Cavalos de propriedade vizinha foram utilizados para conduzir o gado – após, os equinos foram deixados no local, que é um campo com pastagens.
Contato
O proprietário também forneceu informações que podem ajudar na busca do gado: muitas das vacas furtadas estavam com terneiros novos, que foram deixados na propriedade. Por essa razão, as vacas podem estar emitindo ruídos, como é o habito dos animais que são separados das crias repentinamente.
Outra informação útil é a marca que os animais levam, que é um símbolo formado por duas letras “H”, uma ao lado da outra (HH). Contatos com informações sobre o destino dos animais podem ser passados à Polícia ou direto ao fone 9 9985-2575. (Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Agricultura