07/03/2018 às 08:41
Paulo Peixoto encaminha pré-projeto da ponte Brasil-Argentina
Paulo Peixoto encaminha pré-projeto da ponte Brasil-Argentina
Pré-projeto deverá chegar às mãos do Presidente Michel Temer
O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, que também é o atual vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), acompanhado do prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, fez a entrega do pré-projeto e estudo de impacto da ponte internacional que deverá ligar Brasil - Argentina. “Na ocasião, conversamos com o Vice-líder do Governo Federal, Deputado Darcísio Perondi, que irá entregar o material ao Presidente Michel Temer, ainda nesta semana. Este é um trabalho que estamos buscando a frente da AMM”, declarou Paulo Peixoto.
A obra é aguardada há mais de 50 anos pelo povo da Região das Missões. Em reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, foi definida a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai, ligando o Brasil à Argentina, na cidade de Porto Xavier. Desde 2001, um tratado entre os dois países previa a construção de três pontes: uma em Itaqui, uma em Porto Xavier e outra em Porto Mauá. Foram anos de estudos e projetos de como se daria a localização e o projeto das obras. Foi decidido então que a primeira construção será em Porto Xavier.
A ponte deverá favorecer a relação comercial entre os dois países e facilitar o acesso, que atualmente é feito por balsas.
Conforme ainda Paulo Peixoto, falta o projeto final que está sendo trabalhado. “O próximo passo, após aprovação, é a licitação da obra. São etapas que têm de ser seguidas, além das tratativas com a Argentina que estão sendo trabalhadas”, acrescentou Peixoto.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Agricultura