20/06/2017 às 15:53
Uergs local realizou o I Seminário Estadual: Exercitando a Pedagogia da Problematização em Paulo Freire
Uergs local realizou o I Seminário Estadual: Exercitando a Pedagogia da Problematização em Paulo Freire
Grande público acompanhou o Seminário

Nesta segunda-feira, 19, grande público prestigiou o “I Seminário Estadual da Uergs: Exercitando a Pedagogia da Problematização em Paulo Freire”, promovido pela Uergs local, sob coordenação da prof. Percila Silveira de Almeida, em parceria com a SEMECE, previsto na programação da comemoração do Aniversário do Município.
Estiveram presentes prestigiando o evento, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de São Luiz Gonzaga, Tatiane Fin Fies; representando a 32ª Coordenadora Regional de Educação, Alice Weber Chagas; o diretor da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, João Ilário Batista Chagas e o chefe de Unidade em São Luiz Gonzaga, Sebastião Braz Martins Neto, além dos professores municipais de São Luiz Gonzaga, acadêmicos do Curso de Pedagogia da Unidade local e público em geral.
A abertura foi realizada pela coordenadora do evento, que falou da proposta da realização deste Seminário, o qual propõe trazer para luz das discussões, a educação em São Luiz Gonzaga e discutir como a Pedagogia da Problematização Freireana pode contribuir nesse processo.
Seguindo o evento, ocorreu a fala do professor Luis Henrique Moreira de Melo, que explanou sobre a temática do evento, prosseguindo com a palestra do prof. Jorge Antônio da Silva Sitó, que dialogou sobre o legado de Paulo Freire, considerando que o autor foi um educador fundamental no que se refere a provocar a sociedade como um todo, e problematizar suas práticas e ações. A realização deste evento, veio ao encontro da demanda municipal existente, bem como o compromisso que a Universidade tem com o desenvolvimento local e regional.
 

Fonte: Por Cristiane Barcellos Bocacio – Agente Administrativo

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação