21/12/2018 às 12:52
Com oito anos, Julia vai autografar seu livro,“Manual do Vovô Legal” na Magia das Letras

Julia Ruschel Bretanha é filha da são-luizense Caroline Vieira Ruschel e Ricardo Bretanha. Tem oito anos e já é autora de um livro, que vai lançar dia 29 de dezembro, sábado da próxima semana, em São Luiz Gonzaga, terra dos avós maternos, Miguel Luís Ruschel e Kathie Vieira Ruschel. Esse festivo momento literário terá lugar na Livraria Magia das Letras, das 9h às 12h.

 

O livro tem como título “Manual do Vovô Legal”, que alinha uma série de atitudes e posturas para os vovôs conquistarem a amizade e a admiração de seus netos, e com eles manterem uma relação afetuosa, amorosa e de muita admiração mútua.
 
Julia teve a sua primeira experiência literária, produzindo um livro de forma artesanal e que relatou experiências de suas primeiras relações com o mundo que a cercava. Ela ainda nem sabia ler. Ela fazia os desenhos e ditava para seu irmão mais velho o texto que desejava ao lado de cada ilustração. Feito o piloto do livro, a multiplicação foi feita de forma artesanal e foi um sucesso!
 
Já a sua segunda obra, com oito anos de idade, Julia já sabia ler e escrever, o que facilitou seu trabalho. O livro “Manual do Vovô Legal” foi concebido para ser um livro impresso em máquinas gráficas, com capa e contra-capa coloridas e ilustrações feitas por um desenhista profissional, o Byrata, que também fez a edição do texto produzido pela Julia. Além do lançamento em sua cidade, Garopaba-SC, o livro teve sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro passado.
 
E como não poderia deixar de ser, o lançamento na terra dos avós, Miguel e Kathie, também tinha que acontecer. Será dia 29, próximo sábado, na Livraria Magia das Letras, das 9h às 12h. Todos estão convidados para conhecer e conviver com essa menina que se orgulha muito do que faz, mas sem perder a simplicidade, cacterística que é sua marca registrada. 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação