23/01/2019 às 09:47
Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam no dia 20 de fevereiro

Nos dias 18 e 19 do próximo mês, serão promovidas reuniões com os professores para o planejamento do ano letivo

Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam no dia 20 de fevereiro
Secretaria de Educação e Esportes segue com atendimento normal

As férias escolares ainda não terminaram, mas a Rede Municipal de Ensino já iniciou os preparativos para receber os alunos em mais um ano letivo. As aulas serão retomadas no dia 20 de fevereiro, tanto para os estudantes das escolas de Ensino Fundamental como para a Educação Infantil. As equipes diretivas e funcionários retomam as atividades no dia 1º de fevereiro. Já para os professores, as atividades retornam nos dias 18 e 19 do próximo mês, com reuniões nos educandários para o planejamento do ano letivo.

 

Durante o mês de janeiro, são realizados pequenos reparos para a manutenção dos prédios, trocas de vidros e limpeza dos pátios das escolas. Alguns educandários estão sendo pintados. As tintas foram fornecidas pela Secretaria de Educação e Esporte. A Secretaria de Obras e Viação realiza o trabalho de pintura. As escolas também possuem autonomia para buscar parcerias para realizarem os pequenos reparos.
 
 
Alguns educandários também recebem obras de melhorias em suas dependências. Atualmente, são executadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mamede de Souza e na EMEF Ernestina Amaral Langsch a construção e a reforma de banheiros destinados a alunos da pré-escola. Também está em andamento a construção de uma quadra esportiva na EMEF Érico Veríssimo.
 
 
Nos próximos dias, serão realizados reparos no telhado da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Inácia Gomes Caldas e obras na quadra de esportes da EMEF Padre Augusto Preussler, com a instalação de alambrados e melhorias para o escoamento da água.
 
 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE
 
A Secretaria de Educação e Esporte realiza atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 17 horas. A pasta realiza expediente interno nas quartas-feiras. As atividades da Central de Vagas para Educação Infantil serão retomadas no dia 18 de fevereiro para novas inscrições, com o atendimento nas segundas-feiras. Do dia 4 ao dia 18 de fevereiro, serão realizadas as ligações para os alunos que conseguiram as vagas nas escolas de Educação Infantil para que sejam efetuadas as matrículas nos educandários.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Educação e Esporte)

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação