19/02/2019 às 15:20
Quarta-feira de volta às aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino

Nesta quarta-feira, 20, as Redes Municipal e Estadual de Ensino retornam às aulas, para o ano letivo de 2019. A Rede Estadual, coordenada pela 32ª CRE, recepcionará 8.340 alunos em 50 escolas, mais um Neeja, nos municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e São Nicolau. Desde a segunda-feira, diretores e professores das escolas projetam o ano letivo, realizando ainda, formações especiais. 

 

Bossoroca vai receber 597 alunos, em cinco escolas; em Caibaté, 302 alunos, em duas escolas; cinco escolas em Dezesseis de Novembro, para 258 alunos; em Mato Queimado, são duas escolas e 84 alunos; em Pirapó, uma escola e 191 alunos; em Porto Xavier, quatro escolas e 1.201 alunos; no Rolador, duas escolas e 175 alunos; quatro escolas em Roque Gonzales para atender 422 alunos; também cinco escolas em Santo Antônio das Missões, onde estão matriculados 879 alunos; São Luiz Gonzaga conta 17 escolas do Estado, onde estudam 3.707 alunos; em São Nicolau, são três escolas e 524 alunos.
 
 
 
Já na Rede Municipal de Ensino, as equipes diretivas e funcionários das escolas retornaram as atividades no dia 1º de fevereiro. Durante o mês, a Secretaria de Educação promoveu reunião com os diretores e vice-diretores das 22 escolas municipais, para a apresentação do lema da secretaria, “Sonhar, viver, e todo dia agradecer!”. Na segunda (18) e terça-feira (19), os professores participaram de reuniões de planejamento do ano letivo nos educandários e nesta quarta-feira, os estudantes retornam as salas de aula, recepcionados com atividades especiais promovidas pelas próprias escolas. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 2.600 alunos retornam às aulas nesta quarta-feira, mas ainda não é um número oficial, já que as matrículas ainda não foram encerradas. 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação