15/05/2017 às 17:32
Vigilância Ambiental promove ciclo de palestras nas escolas municipais

Ação busca conscientizar os estudantes quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, segue promovendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta semana, as equipes realizam o trabalho de conscientização em saúde ambiental por meio de um ciclo de palestras nas escolas municipais (foto).
A ação tem como objetivo, esclarecer a importância do combate aos vetores transmissores de doenças e as relações dos vetores com o ambiente. Na segunda-feira, 15, a palestra ocorreu na Escola Municipal Centenário. Na terça-feira, 16, a atividade foi realizada na Escola Coronel Mamede de Souza. Nesta quarta-feira, na Escola Padre Augusto Preussler e na quinta-feira, 18, será na Escola José Bonifácio.
De acordo com o coordenador das equipes de Combate a Endemias, Milton Fagundes, é importante promover a conscientização entre os jovens, para que eles adotem desde cedo os cuidados necessários. “Com a conscientização dos estudantes, alcançamos também as famílias, os vizinhos e os amigos. Precisamos tornar as ações de combate ao Aedes aegypti em iniciativas cotidianas”.
Entre as ações que auxiliam na prevenção da dengue, está o descarte adequado de itens que podem acumular água; manter tonéis e barris de água tampados; manter calhas, canos e ralos desentupidos; virar garrafas e vasilhames; não deixar pneus em locais onde possam acumular água e tampar caixas d'água e lixeiras. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral