17/05/2017 às 16:19
Doné Teixeira grava DVD nesta quarta, em comemoração aos 50 anos de carreira
Doné Teixeira grava DVD nesta quarta, em comemoração aos 50 anos de carreira
Doné Teixeira

O reconhecido músico são-luizense, Doné Teixeira, realiza nesta quarta-feira, um grande evento para marcar os seus 50 anos de carreira. A gravação de seu DVD será no CTG Galpão de Estância, que receberá um grande público, devido a repercussão do projeto e contará ainda, com a participação de Os Monarcas, Anahy Guedes e convidados.
Em conversa com Doné Teixeira, este destacou que a manifestação de sua vocação musical surgiu, “desde que vi o primeiro gaiteiro tocar e sempre que via algum gaiteiro tocando na região, lá estava eu, levado pelos meus pais, pois ainda era uma criança e dependia deles. Depois, me formei em música e peguei a estrada”, contou. Indagado sobre seguir a carreira musical, Doné lembra que “no campo dos meus sentimentos, esta foi e ainda é a atividade que considero, mesmo que tenha andado paralelamente com a atividade rural”, explicou.
Sobre sua condição de letrista e os trabalhos já lançados, o músico são-luizense conta que “A vivência no campo, desde os meus tempos de infância, e ainda hoje somados aos dotes que tive do Criador do Universo, são a base da minha obra. Sobre os trabalhos lançados, mesmo gostando muito de minha obra como um todo, não encontro uma distinção maior entre eles, porém, o público já elegeu alguns temas como os melhores, por exemplo, Alambrador, tando mais ou menos ta loco de bom, Fazenda da viúva, Sentimento de trovador, Turumbamba e outros. Quanto a vendagem destes trabalhos, por ser uma obra cultural, desde o início até hpje, todos continuam sendo solicitados”, disse.
Sobre a dupla com o irmão Noé Teixeira, Doné conta que “primeiro tivemos uma dupla de um tempo memorável, e na sequência, de minha parte segui carreira solo, na qual estou até hoje, e a gravação do DVD vai marcar um novo tempo!”. Indagado sobre os planos depois da gravação do DVD, o músico destaca que “Nunca tracei planos para meu projeto cultural, porém, no meu sentimento musical, as coisas sempre fluíram de maneira fortuita e assim deve ser durante e após a gravação do DVD, mesmo porque, o que vai nortear isso, será a aceitação do público”.
Destacando a programação do evento desta quarta-feira, Doné Teixeira explica que “A programação para hoje seguirá o roteiro conforme já divulgado, tendo início às 20h, no CTG Galpão de Estância, onde será servido churrasco e logo após iniciará a gravação do DVD, com a participação especial de alguns convidados como o grupo Os Monarcas, a cantora Anahy Guedes, entre outros. Quanto aos ingressos, para quem ainda não tem, podem ser adquiridos no local. Espero corresponder no palco as expectativas do público que se fará presente! Um abraço carinhoso do gaiteiro Doné Teixeira”, concluiu.
 Crédito FOTO – Portal das Missões

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral