18/05/2017 às 17:06
Administração Municipal promove conferências sobre a Saúde das Mulheres eVigilância em Saúde

Eventos ocorrem nesta sexta-feira (19), no Espaço Messa

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Saúde, promove a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Os eventos ocorrem nesta sexta-feira (19), no Espaço Messa.
A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres inicia às 8 horas e tem entre os objetivos,propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e para a Política Municipal e Estadual de Atenção Integral à Saúde da Mulher.
A conferência contará com a realização de uma mesa redonda com a participação da representante da Subseção local da OAB, a advogada Munique Cunhae da coordenadora de Políticas da Saúde da Mulher da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a terapeuta ocupacional Camila Manzoti. Na ocasião, será promovido um trabalho em grupo para a discussão dos eixos temáticos, além da eleição dos delegados para a próxima etapa das discussões.
A partir das 13h30, inicia a1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento será um espaço de discussão e definição de diretrizes para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde no município.
Na ocasião, será promovida uma mesa redonda com a participação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica na 12ª CRS, Carmem Regina Marchionatti; da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Luiz Gonzaga, Maria Inez Miranda; da representante do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (CEREST) de Ijuí, Elisabete Trevisan; do presidente do comitê da dengue, Carlos Sidney Ferreira; da representante da Vigilância Sanitária e Ambiental, Juliana Venquiaruti e dos agentes de combate a endemias, Joel dos Santos e Paloma Moreira. Também ocorrerá a eleição dos delegados para a próxima etapa dos debates.

ATENDIMENTO

Com a promoção das conferências, não será realizado atendimento na Secretaria de Saúde (Materno Infantil), Farmácia Básica, Centro de Saúde e ESFs. Somente o Setor de Transportes da pasta mantém o atendimento normal nesta sexta-feira (19).
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral