18/07/2017 às 17:29
Obituário: Maria Inêz Prado Miranda
Obituário: Maria Inêz Prado Miranda
Maria Inêz
Maria Inêz Prado Miranda faleceu dia 17 de julho, segunda-feira, em Porto Alegre, onde estava hospitalizada. O traslado do corpo para São Luiz Gonzaga ocorreu no mesmo dia, sendo a câmara mortuária instalada na Funerária Juchem, onde a família recebeu a solidariedade da população local. O salão da funerária que dá acesso às capelas esteve sempre superlotado por parentes e amigos, em um ritmo constante de pessoas chegando e saindo, para que todos pudessem prestar suas homenagens. 
Enfermeira graduada em curso superior, foi muito dedicada no exercício de sua profissão. Com certeza, está entre as profissionais da saúde que mais contribuíram para o estágio que temos hoje em São Luiz Gonzaga, no atendimento à saúde pública. Servidora concursada da Prefeitura, foi secretária municipal da Saúde, cumprindo um mandato marcante, como a criação dos CAPS Saúde Mental e Álcool e Drogas, a implantação do PIM – Primeira Infância Melhor, entre outros benefícios. Foi coordenadora e docente do curso de Técnico de Enfermagem na URI-São Luiz Gonzaga e fez parte do grupo de senhoras que fundou a Liga Feminina de Combate ao Câncer. 
Atualmente, era diretora do Centro de Saúde da cidade. Era casada com Júlio Miranda e teve dois filhos, Francianne e Cezar. Deixa uma grande obra no campo da saúde, o que explica o reconhecimento da população, revelado no pesar de centenas de pessoas em seu velório e no acompanhamento até o Cemitério Municipal, onde foi sepultada. Seu falecimento ocorreu poucos dias antes de completar 56 anos, quando ainda estava em plena atividade profissional.  
 
- Pêsames à família enlutada. 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral