10/08/2017 às 17:06
Orquídeas embelezamo Centro Esportivo Cícero Cavalheiro

Projeto de plantio conta com o apoio da comunidade e a dedicação das voluntárias

Orquídeas embelezamo Centro Esportivo Cícero Cavalheiro
Voluntárias apreciando resultado do projeto.

  Um projeto voluntário trouxe ainda mais beleza ao Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Desde fevereiro, as voluntárias Ely Fontoura, Fátima Werle, Valquiria Kurylo e Edite Clerici – com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – realizaram o plantio de orquídeas na praça. 

      O projeto dá continuidade a iniciativa da professora Ely Fontoura, a qual – em 2016 – realizou o plantio de mudas de orquídeas na Praça da Matriz. Com a colaboração das voluntárias, neste ano, o projeto foi promovido na Praça Cícero. “Nosso objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita. Somos apaixonadas pela beleza das orquídeas e acreditamos que podemos fazer algo por meio dessa paixão”, destacou Ely Fontoura. 
      Diversas pessoas também colaboram com o projeto, por meio de doações de mudas de orquídeas e de meias (utilizadas para fixar as plantas em todas as árvores da praça). Os resultados do projeto são apreciados pela população. A maioria das mudas fixadas na Praça Cícero estão florescendo, algo que era esperado apenas para o próximo ano. Outro ponto destacado no projeto foi a colaboração da comunidade, a qual também tem auxiliado na preservação das plantas. De acordo com o grupo, foi contabilizada a perda de apenas uma muda fixada no local. 
      A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rosangela Vidoto, parabenizou as voluntárias pela iniciativa. “É muito bom perceber o envolvimento e a preocupação da comunidade com os espaços públicos, os quais pertencem a todos nós. O projeto das orquídeas contou com a colaboração de muitas pessoas e a grande dedicação das voluntárias. A Administração Municipal parabeniza todos os envolvidos pela iniciativa!”. 
      Com a conclusão das atividades na Praça Cícero Cavalheiro, o trabalho de embelezamento será realizado na praça ao lado do Ginásio J.B. Loureiro. Após, a iniciativa ocorrerá no Parque Centenário, buscando também a colaboração dos moradores do bairro. “O nosso objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita”, ressaltou uma das voluntárias, Fátima Werle. Para quem deseja colaborar com a doação de mudas de orquídeas e meias, é possível entrar em contato com Ely Fontoura, Fátima Werle, ValquiriaKurylo e Edite Clerici por meio doFacebook.  (Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral