11/08/2017 às 17:47
Programa Saúde na Escola realiza ações de prevenção contra a dengue

Palestras são desenvolvidas pela equipe de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde

Programa Saúde na Escola realiza ações de prevenção contra a dengue
Agentes que realizaram as palestras nas escolas

  A equipe de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde realiza nas escolas municipais e estaduais atividades de educação ambiental de prevenção a dengue. As ações integram o Programa Saúde na Escola, o qual tem entre as suas ações o combate a endemias. 

      No mês de julho, as atividades foram desenvolvidas nas escolas municipais de educação infantil Florinda Caetano Braga, Cecília Petry, Presidente Tancredo Neves, Altamiro da Silva, Elíra Cerutti Perim e Ana Paulina. “É importante promover desde cedo a educação ambiental. Com a conscientização dos pequenos alcançamos também as famílias e os vizinhos. Precisamos tornar as ações de combate ao Aedes aegypti em ações cotidianas”, ressaltou coordenador das equipes de Combate a Endemias, Milton Fagundes. 
      As palestras foram realizadas pelos agentes Joel Santos, Tatiane Volz, Edson Pereira, Claudia Scarton e Andressa Fagundes. Ao todo, as ações do Programa Saúde na Escola irão contemplar 21 escolas de São Luiz Gonzaga.
      
PREVENÇÃO 
      Os agentes de Combate a Endemias continuam realizando visitas domiciliares no centro da cidade. Após a conclusão das ações na área, o serviço será realizado no Bairro Floresta. A equipe também realiza visitas aos considerados Pontos Estratégicos (borracharias, sucatas, postos de gasolina, entre outros). No total, 34 lugares já foram visitados, abrangendo dez bairros. 
      A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, solicita a comunidade um cuidado especial, aproveitando o período de estiagem para a limpeza de pátios e terrenos baldios. O setor destaca também o recolhimento do lixo doméstico, evitando o acumulo de detritos nos quintais. O controle e a erradicação do mosquito Aedes aegyptie fundamental para prevenir e evitar doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. (Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga )
      

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral