11/08/2017 às 17:48
Posto de coleta do 4º RCB realiza centenas de exames laboratoriais
Posto de coleta do 4º RCB realiza centenas de exames laboratoriais
Coletas são feitas num moderno e equipado laboratório

                 Há cerca de três meses, o Regimento Dragões do Rio Grande inaugurou um espaço próprio para a realização de exames laboratoriais. Chamado de Posto de Coleta Descentralizado, o local foi criado para dar comodidade aos militares da ativa, inativos, pensionistas e seus dependentes, além de contribuir para a redução da chamada "inflação médica", que é a variação de custos médicos e hospitalares, num cálculo que inclui a mudança de preços e o aumento da frequência de uso de serviços de clínicas, laboratórios, hospitais, etc.

                Anteriormente os exames eram feitos em laboratórios privados, o que gerava um alto custo para a Unidade. Com a nova medida, estima-se que haja uma economia de até 47% para os usuários e para o Fundo de Saúde do Exército - FUSEx, equivalente militar dos planos de saúde.
                Três militares técnicos em enfermagem realizam as coletas e a triagem. As amostras são enviadas, pelo correio, em recipientes especiais para a Policlínica Militar de Porto Alegre. Os resultados são divulgados em até três dias pela internet. Os exames de maior complexidade são enviados para um laboratório de apoio no Rio de Janeiro, também com rápida resposta.
                Para os profissionais da divisão de saúde regimental, a novidade trouxe comodidade e rapidez no atendimento, observação atestada frequentemente pelos pacientes.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral