11/08/2017 às 18:00
Lotopeca: entidades e comunidade se unem em prol do Hospital de São Luiz Gonzaga

Evento esportivo foi lançado nesta quinta-feira (10) e busca angariar recursos para a instituição

Lotopeca: entidades e comunidade se unem em prol do Hospital de São Luiz Gonzaga
Lançamento da Lotopeca contou com a participação da comunidade e de entidades do município

 A Lotopeca, evento que irá unir esporte e solidariedade no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, foi oficialmente lançado quinta-feira, dia 10. A solenidade, realizada no auditório do Centro de Saúde, contou com a participação dos organizadores do evento, apoiadores, patrocinadores, integrantes do Executivo e Legislativo Municipal, atletas que irão participar da competição, músicos, comissão organizadora da Expo São Luiz e imprensa. 

      Durante a solenidade de lançamento do evento, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou a união de diversos segmentos da comunidade são-luizense em busca de um objetivo. “Sempre digo que ninguém faz nada sozinho. O grande número de pessoas e entidades mobilizadas para a promoção da Lotopeca já fazem deste evento um grande sucesso! Agradeço a colaboração de todos em prol do nosso hospital” ressaltou o prefeito Sidney Brondani. 
      Oidealizador do evento esportivo e coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, destacou que o objetivo principal da iniciativa é ajudar o Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). “Contamos com a participação de toda a comunidade, apostando, correndo e realizando a doação de alimentos não perecíveis. Esporte também é saúde, educação e lazer. Então, se esporte é saúde, vamos trabalhar em conjunto para ajudar o nosso hospital”. 
      
LOTOPECA
Marque na agenda! No dia 10 de setembro, domingo, a Praça Cícero Cavalheiro irá sediar um dos maiores eventos esportivos do município em 2017, a Lotopeca. Na data, representantes da comunidade irão competir em corridas de 50 metros. A população pode adquirir suas cartelas de apostas, no valor de R$ 10,00 cada, e apostar nos vencedores das 20 corridas. Do valor total arrecadado na venda das cartelas, 60% será destinado ao HSLG. O restante do valor será dividido entre os apostadores que marcarem mais pontos. 
Além da venda das cartelas, também é promovido um Grenal Solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Cada quilo de alimento doado equivale a um cupom para participar do sorteio de duas camisetas autografadas do Grêmio e do Internacional. No dia 10 de setembro também será realizada mateada na Praça Cícero com a erva mate Terra Nativa; shows de Luciano Panegalli, Adilson Damião, Banda Primmus e da dupla Eduardo e Matheus; desfile de moda com a Loja Decorpore e tertúlia livre.
As cartelas já podem ser adquiridas com os apoiadores e patrocinadores da Lotopeca. Na próxima semana, serão divulgados os pontos de venda – e também de doação dos alimentos não perecíveis – no comércio são-luizense. (Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral