03/10/2017 às 15:37
Lançamento da internacionalização do Caminho das Missões será no dia 12 de outubro

No dia 12 de outubro, ocorrerá o lançamento da internacionalização do Caminho das Missões. O evento será na cidade de San Ignácio, Província de Missiones - Argentina, às 19h30min, no Sítio Arqueológico Patrimônio Mundial.
O início da programação começa às 12h, com almoço na cidade de Córpus, local de Redução Jesuítica Guarani ao Norte de San Ignácio, de onde se caminhará a partir do término do almoço, até o local do lançamento. Neste momento, o roteiro internacional consta de 18 dias de caminhada ligando os atrativos históricos e culturais missioneiros da Argentina e Brasil. Ultrapassarão a divisa dos países, na divisa San Javier - Porto Xavier no sétimo dia, 18 de outubro. Serão caminhados 410 quilômetros. A chegada será no dia 29 de outubro, na cidade de Santo Ângelo.
O roteiro de peregrinação ocorre há 15 anos do lado brasileiro e neste momento se internacionaliza. Salienta-se a importância do evento que ocorrerá, pois é um momento de liderança do turismo brasileiro, onde busca a união com os países vizinhos e especialmente a integração dos produtos turísticos missioneiros ao mercado nacional e internacional.  

Fonte: José Roberto de Oliveira

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral