03/10/2017 às 16:44
Avançam as tratativas para o acesso asfáltico ao Sítio Arqueológico de São Lourenço

Assunto integrou a pauta da reunião do Detur, a qual contou com a participação da superintendente do IPHAN do RS, Juliana Erpen

Avançam as tratativas para o acesso asfáltico  ao Sítio Arqueológico de São Lourenço
Superintendente com o prefeito Sidney Brondani e equipe do Setor de Turismo

Na semana passada, a superintendente do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do RS, Juliana Erpen, participou da reunião do Departamento de Turismo (Detur) da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões). A audiência ocorreu dentro da programação da Expo São Luiz e contou com a participação de lideranças de toda a região.
Durante a reunião, a superintendente confirmou que as tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-285 e o Sítio Arqueológico de São Lourenço estão avançadas. De acordo com Erpen, o projeto será realizado pelo DNIT – com o aval do IPHAN – pormeio de compensação ambiental. “Muitas rodovias que são construídas geram um impacto no meio ambiente, especialmente do ponto de vista arqueológico. Com isso, o empreendedor tem a obrigatoriedade de compensar. O IPHAN atribuiu, neste caso específico, compensar por meio do asfaltamento. Além de ser uma demanda da população, esse asfaltamento dará maior visibilidade e acessibilidade para esse local histórico”, destacou a superintendente.
O prefeito Sidney Brondani avaliou de forma positiva o que foi relatado pela representante do IPHAN. “A superintendente Juliana Erpen está comprometida com o projeto. Estamos confiantes que o acesso asfáltico até o Sítio Arqueológico de São Lourenço finalmente sairá do papel, atendendo uma antiga solicitação da comunidade”. O projeto também irá proporcionar o acesso asfáltico ao Sítio Arqueológico de São João Batista, em Entre-Ijuís.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral