06/10/2017 às 16:30
Semana do Idoso é celebrada em São Luiz Gonzaga

Evento promovido pelo CRAS e Sesc reuniu grupos da melhor idade no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro

Semana do Idoso é celebrada em São Luiz Gonzaga
Passeio de “dindinho” pelas ruas da cidade

Comemorando a “Semana do Idoso”, a Secretaria de Ação Social e Comunitária – por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – e o Sesc, promoveram na quarta-feira, 4, uma atividade voltada à melhor idade. A iniciativa ocorreu no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro e contou com 135 participantes, os quais integram o Grupo Conviver e o Grupo Maturidade Ativa do Sesc. Representantes do Lar do Idoso e da ONG Unidos Para o Amanhã também participaram da celebração.
A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do gerente da unidade local do Sesc, Evandro Kieffer Moreira e do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia. As atividades iniciaram com uma aula de alongamento, ministrada pela auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc, Gabriela Kreutz. Após, teve início o tradicional baile. Paralelamente, ocorreram as atividades do “Espaço da Beleza”, com serviços de manicure e maquiagem para as mulheres e corte de cabelo para os homens, e o passeio de “dindinho” pelas ruas do município.
O evento também contou com a promoção de um piquenique, oferecido em conjunto pelo CRAS e os participantes do encontro, os quais trouxeram lanches para serem partilhados. A coordenadora do Departamento da 3ª Idade do CRAS, Ana Querle de Moura, avaliou o evento de forma positiva. “O objetivo do encontro foi esse, promover uma atividade diferenciada que possibilitasse a interação e o fortalecimento de vínculos entre os participantes”, ressaltou.
O CRAS agradece o apoio do 4°RCB, Brigada Militar, Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), empresa Gattiboni, Ateliê Elis Adriane, Roger’s Barbearia e Cris Manicure. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral