10/10/2017 às 15:01
São Luiz Gonzaga sediou etapa regional de Tiro Prático
São Luiz Gonzaga sediou etapa regional de Tiro Prático
Atirador progride acompanhado pelo Range Office (RO) e auxiliar de pista, responsáveis pela avaliação e segurança


A União São-luizense dos Policiais Civis (Usapoc) recebeu, no fim de semana, a 5ª Etapa do Ranking Regional de IPSC - International Practical Shooting Confederation. O evento abriu as comemorações do aniversário do 4º RCB, reunindo mais de 120 atiradores de todo o Estado, militares do Regimento e a comunidade local.
Esporte dinâmico e desafiador, o Tiro Prático exige dos competidores muita habilidade, precisão e velocidade, tanto nos deslocamentos nas pistas, como no instante de acionar o gatilho. Pistolas, revólveres, rifles e carabinas, foram as armas utilizadas nas provas.
A competição teve sete pistas: quatro de Tiro Prático, nas quais foram simulados cenários com situações a serem resolvidas no menor tempo possível, levando em conta também os acertos nos alvos; duas de Saque Rápido, as quais, como o nome sugere, premiam o atirador mais veloz e com maior precisão; e a pista do Desafio do Aço, composta por pratos metálicos a serem derrubados no menor tempo possível.
O maior grupo de atiradores era formado por esportistas, mas também houve espaço para que as pessoas com porte de arma pudessem fazer seu uso recreativo e com segurança. A categoria "Damas", da qual participa Luísa Acosta, de 14 anos, foi um dos destaques do evento.
No domingo, dia de maior intensidade, a Usapoc recebeu muitos visitantes e, entre eles, estavam os presidentes Nilton Luís Teixeira, da Expo São Luiz 2017; Diamantino Marques dos Santos, da Cermissões; Nelson Faleiro, do Sindilojas; major Hernani, do 14º BPM e capitão Josiane Teloeken, comandante da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Bombeiros Militar. Outra autoridade presente foi o comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Raul Rodrigues de Oliveira, que participou da cerimônia de premiação, entregando medalhas comemorativas do aniversário do 4º RCB.
Ao final do evento, a avaliação foi de que a parceria entre Usapoc, DTC Missões e 4º RCB resultou em excelente competição. Apoiado pela Associação de Poupança e Empréstimo – Poupex, o evento marcou o início das festividades do histórico Regimento de Cavalaria.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral