09/11/2017 às 17:24
33º Núcleo do CPERS debate em torno do IPE
33º Núcleo do CPERS debate em torno do IPE
O prof. Joner Marchi Nascimento abriu a reunião e apresentou a palestrante Crédito das fotos - José Grisolia Filho/AN

O Governo do Estado enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa, propondo a transformação do IPE – Instituto de Previdência do Estado, em duas instituições, o IPE Saúde e o IPE Previdência, com pedido de urgência para votação. Como os servidores do Estado não estavam convencidos em torno dos benefícios advindos dessa divisão do IPE, o governador José Ivo Sartori decidiu retirar o pedido de urgência, para que o projeto seja examinado com mais vagar, inclusive com passagem por comissões permanentes da Assembleia, onde recebem pareceres indicando os prós e contras.
Nesse interim, em São Luiz Gonzaga, quarta-feira, o 33º Núcleo do CPERS promoveu reunião com o magistério estadual e aberto a todos os demais servidores do Estado aqui sediados, para palestra a cargo da assessoria jurídica do Centro dos Professores em Porto Alegre, Samantha Blume Picoral, que veio a esta cidade exclusivamente para essa finalidade. Apesar da chuva que se fez sentir no horário, um bom número de professores estava presente no auditório da Rádio São Luiz, onde a palestra foi realizada.
Coube ao presidente do 33º Núcleo do CPERS, Joner Marchi Nascimento, fazer a apresentação da palestrante, que após sua manifestação, foi muito questionada pelos professores. Estavam presentes, o vice-prefeito, Mário Trindade, e os vereadores Ana Barros (PT) e Laureano Castilho (PSDB).
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral