10/11/2017 às 15:13
Dia 16, a reunião para decidir a realização do Natal Luz das Missões

A primeira-dama, Maria de Lourdes Brondani, está pessoalmente empenhada na realização do Natal Luz das Missões. A primeira ação será dia 16 de novembro, próxima quinta-feira, quando realizará reunião para discutir a forma de montar a programação. Esse encontro terá lugar na sede do CRAS, a partir das 14h, e tem como pauta, revisar todas as ações já programadas. A informação é de Luciane Espíndola Nunes, coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, instalado na Av. Senador Pinheiro Machado, pavilhão onde anteriormente esteve instalada a Emater, situado ao lado do Albergue Municipal e nas proximidades do cruzamento da linha férrea.
Luciane informou que o CRAS está trabalhando na reforma da Casinha do Papai Noel e, para isso, está buscando parceiros no comércio local. A reforma inclui também pintura interna e externa, e a recuperação do que está danificado. Foi feita campanha pelas redes sociais em favor de ações de desapego, para ser possível montar a Casinha do Papai Noel, e os resultados já apareceram. A coordenadora do CRAS salientou a receptividade que essa busca de meios e recursos vem se realizando junto ao comércio local. Este ano, é implantar ideias inovadoras, que não signifiquem custos, porque tudo está sendo feito em regime de total austeridade. Outro desafio é a sonorização, que precisa ser contratada. O material decorativo está sendo feito com garrafas pet, com a mão de obra de presidiárias, que estão colaborando com muita boa vontade.
A coordenadora do CRAS disse que a primeira-dama é a articuladora de todo o projeto do Natal Luz das Missões, cabendo ao Centro cumprir o que está decidido. Quanto a reunião da próxima quinta-feira, disse que certamente será conclusiva em relação a muitos quesitos e que vão assegurar uma programação encantadora. Ela ainda salientou a boa receptividade em relação a contribuições à programação.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral