10/11/2017 às 16:25
Inscrições na Central de Vagas para a Educação Infantil encerram na segunda-feira

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) informa aos pais e responsáveis, que o último dia de atendimento da Central de Vagas para a Educação Infantil será na segunda-feira, 13 de novembro, das 8 horas até às 11h30min e das 13h 30min às 17 horas.
Os interessados em realizar o cadastro na Central devem se dirigir até a Semece (junto a Biblioteca Municipal), portando a Certidão de Nascimento da criança. Após o cadastro, será entregue um comprovante da inscrição aonde poderá acompanhar a colocação na Central (estipulada por ordem de inscrição) e receber estimativas do tempo de espera para obtenção da vaga.
A Central de Vagas para a Educação Infantil foi normatizada em 13 de maio de 2017, com o objetivo de organizar a ordem das inscrições e regularizar as faixas etárias. “A Central de Vagas veio para oferecer maior organização e informação aos pais ou responsáveis que buscam vagas para os pequenos nas escolinhas. Para o próximo ano, estimamos a abertura de novas vagas na Educação Infantil, as quais serão preenchidas conforme a ordem das inscrições na Central. A lista com as colocações está à disposição na Semece para que os pais e responsáveis possam acompanhar todo o processo”, ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Vidoto.
PRÓXIMA ETAPA
Com o encerramento das inscrições na segunda-feira, é imprescindível que os pais ou responsáveis compareçam no Setor Pedagógico da Secretaria de Educação para a atualização dos dados e possível preenchimento de vagas disponíveis, conforme o seguinte cronograma:
- 20 e 21 de novembro (atendimento das 13h30min até às 17 horas): faixa etária dos 4 meses aos 2 anos de idade;
- 23 e 24 de novembro (atendimento das 13h30min até às 17 horas): faixa etária dos 3 anos aos 5 anos de idade;
Com a abertura da vaga em uma das dez escolas de Educação Infantil do município, os pais ou responsáveis serão notificados. Na Semece, será entregue uma senha que deve ser apresentada na escola para a matrícula. Caso não haja mais interesse, é necessário assinar um termo de desistência da vaga. Após o encerramento das inscrições na segunda-feira, as atividades na Central de Vagas para a Educação Infantil serão retomadas em março de 2018.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral