14/11/2017 às 15:31
Segue a programação da 17ª Trilha dos Santos Mártires das Missões
Segue a programação da 17ª Trilha  dos Santos Mártires das Missões
Os trilheiros sendo recepcionados na Pousada dos Jesuítas, em São Nicolau Crédito – Ana Paula Alvarenga

Iniciou no último domingo, 12, a 17ª edição da Trilha dos Santos Mártires das Missões. A saída teve como cenário o Passo do Padre, em São Nicolau, com a presença dos trilheiros, autoridades e comunidade em geral. A programação segue nesta quarta-feira, feriado nacional, culminando no domingo, em Caaró, durante a 84ª Romaria.

# QUARTA-FEIRA - 15/11 (Feriado Nacional) - 7h- Saída para a Vila Boa Esperança; 10h - Encontro comunitário, bênção e lanche na Vila Boa Esperança; 12h - Almoço com a comunidade; 13h – Saída para a cidade de São Pedro do Butiá; 14h30min - Chegada em São Pedro do Butiá, com homenagens da comunidade à Trilha dos Santos Mártires e na sequência, a Trilha fará homenagem a Brigada Militar pelos 180 anos de criação, seguindo a programação a cargo das Secretarias Municipais e, à noite, jantar e pernoite no local.
# QUINTA-FEIRA -16/11 - 6h – Saída para a barca do Passo Novo; 8h - Recepção e café na Comunidade do Quaresma; 12h - Almoço no Piquete Batendo Casco, na Linha Figueira; 14h - Os trilheiros seguem até o Rincão dos Melo, onde haverá Ato Religioso, às 16h, organizado pela família Negrinho/Cleci e após, seguem até a Fazenda Bela Vista, de Sandoval Peixoto, no Rolador. Às 20h, ocorrerá uma palestra, proferida pelo professor Nelson Quevedo, da Província de Oberá – Argentina, que falará sobre “A sustentabilidade ambiental das Reduções Jesuíticas, e, após, haverá homenagem pelos 180 anos de fundação da Brigada Militar, seguindo jantar e pernoite no local.
# SEXTA-FEIRA - 17/11 - Saída para a cidade de Caibaté; 10h - Chegada na localidade de Vista Alegre, com missa; 12h - Almoço; 14h - Saída rumo a sede do Município. OBS – A partir das 13h, alguns integrantes da Trilha se deslocarão à Caibaté em veículo, para participar da abertura oficial do 1º Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões, cuja concepção e organização contam com o apoio da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões. A partir da chegada, às 17h, até à noite, os trilheiros se integrarão com os demais e participarão do desenvolvimento dos painéis do Seminário, com refeições e pernoite no local do evento - AFUCER - Associação dos Funcionários da CERMISSOES.
# SÁBADO - 18/11 - 8h30min - Reinicia a programação do Seminário, cujo encerramento está previsto para às 18h. Às 19h haverá a acolhida aos trilheiros na Igreja Matriz, para a celebração da Santa Missa de acolhida dos romeiros de toda região, retornado após a sede da AFUCER, para jantar e pernoite.
# DOMINGO - 19/11 - 6h - Saída de Caibaté; 9h30min - Chegada ao Santuário de Caaró; 10h - Participação da celebração religiosa da 84ª Romaria de Caaró e encerramento da Trilha.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral