01/12/2017 às 10:26
“Amigas do Bem” vai realizar jantar dia 6 para melhorar instalações do SUS no Hospital

Com o objetivo de ajudar na cobertura do custo da reforma feita em quarto, com quatro leitos, destinados a pacientes do SUS, no Hospital São Luiz Gonzaga, o grupo “Amigas do Bem” vai realizar jantar, dia 6, quarta-feira próxima, no CTG do Regimento Dragões do Rio Grande. A coordenadora desse grupo de mulheres, Claudia Juchem Parcianello, informou que a motivação do grupo “Amigas do Bem” é trabalhar em favor de causas sociais. Dentro desse objetivo, a primeira campanha foi no sentido de melhorar instalações da área do Hospital São Luiz Gonzaga destinada ao atendimento de pacientes do SUS. Foi escolhido um quarto de quatro leitos, onde a reforma foi geral. Segundo a administração do Hospital, ficou no mesmo nível de qualidade dos quartos destinados a clientes particulares. Foi substituído todo o reboco das paredes, instalados climatizadores e renovadas as aberturas, o forro e o piso, com novos materiais. Diante desse trabalho, a direção do Hospital São Luiz Gonzaga decidiu destinar quatro camas novas para esse quarto, que assim estará em condições excelentes, em todos os sentidos, para receber os pacientes do SUS.
Esse quarto, por estar localizado no andar superior do pavilhão que tem sua face frontal voltada para o oeste, recebe todo o sol da tarde, causando desconforto aos pacientes durante metade do dia, em função do calor intenso. Agora, com climatizadores e um ambiente mais arejado para os pacientes, o local atende perfeitamente os clientes do SUS, deixando no passado o ambiente que em alguns momentos do dia se tornava insalubre.
As “Amigas do Bem” contribuíram pessoalmente para iniciar as obras, e o jantar de quarta-feira, deverá fechar as contas. Por isso, o convite para esse jantar custa R$ 50.00, que podem ser adquiridos nas lojas Via Condotti, Carla Ehlers e no Tabelionato (fone 3352-3036). O Hospital também vai pleitear junto as “Amigas do Bem”, a instalação de um ponto de vendas de convites para o jantar.
No jantar, a entidade promotora vai exibir um vídeo mostrando o antes e o depois do quarto reformado na ala do SUS do Hospital. Vários outros quartos também precisam de reformas, que só serão feitas se outras entidades assumirem a obra, como fizeram, pioneiramente, as “Amigas do Bem”.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral