05/12/2017 às 09:39
Projeto “Sua Ideia Para Todos” tem suas primeiras proposições comunitárias protocoladas no Legislativo

Propostas foram embasadas por ideias e sugestões advindas da comunidade são-luizense como forma de estimular a participação cidadã

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 4 de dezembro, foram apresentadas as primeiras proposições comunitárias formuladas por cidadãos são-luizenses por meio do projeto “Sua Ideia Para Todos”, de autoria do vereador José Antônio (Piti) Flach Werle. Na oportunidade, foram apresentadas no plenário e encaminhadas ao Executivo Municipal, as seguintes proposições, com as suas respectivas autorias:
PROPOSIÇÃO 1 – Propõe ao Executivo Municipal, a aquisição pelo Município, de uma máquina de fabricação de blocos de pavimentação e blocos de alvenaria (para habitação popular) e, da mesma forma, a reativação da área já existente para fabricação de artefatos de concreto pela Secretaria Municipal de Obras. A presente proposição é de autoria do cidadão Fernando Zdanski.
PROPOSIÇÃO 2 – Propõe ao Executivo Municipal, a criação de novas rotas para usuários de veículos na zona central da cidade, visando o desafogamento do trânsito nessa área, com a sugestão de asfaltamento das seguintes vias urbanas: Rua Venâncio Aires, a partir da esquina do ginásio da URI, até o entroncamento com a Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado; Rua Silva Jardim, a partir da esquina da empresa Casa Rural, até o Bairro Agrícola, ou a Rua Marechal Floriano, na mesma extensão, visando melhorar o acesso pelos usuários a outras partes da cidade sem necessitarem de transitar pelo Centro da cidade; ligação do Bairro Raimundo Gomes Neto ao Bairro Duque de Caxias pela Rua General Davi Canabarro com o asfaltamento do trecho. Enfatiza-se a realização das referidas obras uma vez que existem muitas ruas asfaltadas que não possuem ligação com outras vias asfaltadas. A presente proposição é de autoria do cidadão Luiz Augusto Ortiz Matos.
Nas próximas sessões, estarão sendo protocoladas novas proposições ou Projetos de Lei elaborados a partir de sugestões advindas de cidadãos da comunidade são-luizense. Conforme a campanha “Sua Ideia Para Todos”, qualquer cidadão pode contribuir com uma ideia, desde a mais simples, até a mais formatada em questão de viabilidade e aplicabilidade, visando, assim, a criação de projetos baseados nas concepções advindas da própria comunidade.
COMO PARTICIPAR – A campanha “Sua Ideia Para Todos” funciona da seguinte maneira: o cidadão encaminha um esboço de seu próprio Projeto de Lei ou Proposição através do email gabinete@pitiwerle.com. Após, as ideias (que deverão primar pelo bem-estar da coletividade, moralidade e sustentabilidade) receberão análise legal e, em caso de viabilidade, serão embasamentos para a criação de Projetos de Lei ou Proposições comunitárias, protocoladas pelo vereador e creditadas ao autor da referida proposta elencada.  

Fonte: Comunicação vereador Piti Werle/PMDB

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral