06/12/2017 às 14:19
ACI realizará amanhã concorrido jantar, com várias atrações

O jantar que a Associação Comercial e Industrial vai realizar amanhã, quinta-feira, no Espaço Messa, deverá ser um dos mais concorridos dos últimos anos. Tradicionalmente esse é o evento que deve marcar o encerramento das atividades do ano, embora durante este mês muita coisa ainda vai acontecer, como é o caso do sorteio de um automóvel zero km, dia 28, entre os portadores de cautelas da promoção “Comprar em São Luiz é Show”.
ENEL CIEN - A programação vai iniciar com homenagem à Enel Cien, empresa que está desenvolvendo aqui o conceito de “balanço social”, que as empresas devem apresentar ao findar cada exercício financeiro, junto com seu balanço de resultados. Pode se dizer que em Garruchos e São Luiz Gonzaga, a Enel Cien mantém mais de uma dezena de ações nos campos da educação, formação profissional, ação social e meio ambiente. Atualmente, em São Luiz, está fazendo o plantio de arvores nativas e nativas frutíferas, no Horto Florestal e na área do antigo lixão. Desde que a Enel Cien chegou aqui a idéia de balanço social se desenvolve, porque está sendo aceita por um número cada vez maior de empresas. A ACI, com a certeza de estar interpretando vontade geral da comunidade, decidiu homenagear essa empresa, como reconhecimento pelo seu trabalho social e educativo.
EMPRESÁRIO DO ANO - Também serão anunciados os 10 candidatos a “empresário do ano”, escolhidos em pesquisa com os associados da ACI. A pesquisa foi feita por estudantes da URI São Luiz Gonzaga, recolhendo os votos de quase 300 empresas locais. Os 10 mais votados serão os finalistas do “empresário do ano”. A escolha do vencedor será feita pelos próprios finalistas, no local do jantar. A presidente da ACI, Cristina Moraes Neves Anes, visitou pessoalmente os 10 mais votados na pesquisa, para informá-los dos resultados. Todos concordaram em participar do processo de escolha, com o colégio eleitoral formado pelos concorrentes ao honroso título de “empresário do ano”, distinção que revela capacidade empreendedora, uso apropriado de tecnologia, identificação de mercados e capacidade para negociação em compra e venda, entre outros atributos.
ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE - A ACI também vai homenagear os três escritórios de contabilidade que mais prestigiam a representação da Junta Comercial em São Luiz Gonzaga, aqui instalada pela Administração Municipal em ação conjunta com a Associação Comercial.
20 EMPRESAS - No elenco das homenagens a mais tradicional é às 20 empresas que mais contribuíram na formação do Valor Adicionado de São Luiz Gonzaga (resumo do desempenho das empresas em um exercício financeiro), com o qual os municípios competem entre si, na formação do Índice de Retorno do ICMS às Prefeituras gaúchas. Nos últimos anos São Luiz Gonzaga tem melhorado sua participação na repartição do ICMS destinado aos Municípios (20% do valor recolhido pela Secretaria da Fazenda o Estado). Isso se deve, diretamente, ao crescimento das empresas locais.
ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO - E, finalmente, a despedida do “ano velho” e o acolhimento ao “ano novo”, com música que vai transportar os presentes para a meia-noite de 31 de dezembro e a contagem de zero a 1, para chegar a 2018, abraçar os familiares, amigos e colegas empresários e depois fazer o tilintar dos cálices com espumantes.
O jantar será servido em dois bufês, a fim de facilitar o acesso dos presentes ao jantar.

ESTAS SÃO AS 20 EMPRESAS COM MAIOR CRESCIMENTO
1 – Coopatrigo
2 – Cotrijui
3 – Valdinei Donato & Cia. Ltda.
4 – Copagril – Comercial Agrícola Picolli Ltda.
5 – Feron Supermercados
6 – Agrofel – Agro comercial Ltda.
7 – Supermercado Ponto Certo
8 – S. B.Rubenich & Cia. Ltda. – Coxilha Insumos
9 – Alvorada Sistemas Agricolas Ltda.
10 – MB Farmácias – Fernandez & Cia. Ltda.
11 - Lojas Becker Ltda.
12 – Supermercados DoSul – Leandro Matos de Melo
13 – Rodovias do Sul Pavimentadora Ltda.
14 – Auto Posto São Luiz Ltda.,
15 - Três Tentos Agroindustrial S/A
16 – Vivo Supermercados – Libraga Brandão & Cia. Ltda.
17 – Benoit Eletrodomésticos Ltda.
18 – ESB Elaboração de Produtos de Origem Animal do Brasil Ltda.
19 – MR Dal Ri & Cia. Ltda.
20 – Comercial de Produtos Agrícolas Ferrarin Ltda.

OS TRÊS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE QUE MAIS
UTILIZARAM A REPRESENTAÇÃO D JUNTA COMERCIAL EM
SÃO LUIZ GONZAGA
1 - F. C. Contabilidade
2 – JRF Processamentos de Dados Ltda. (Santo Antônio das Missões)
3 - Sul Contábil


ESTES SÃO OS CANDIDATOS A ‘EMPRESÁRIO DO ANO/2017”

1- CAMBAÍ – VALDINEI DONATO

2- AUTO-POSTO SÃO LUIZ – LEANDRO CHITOLINA

3- PONTO CERTO – ADEMIR MATOS DE MELO

4- PÉ NO CHÃO – VALDEMAR HORN

5- KI-PÃO PADARIA – ROVIAN S. ARAÚJO

6-AQUARELA EVENTOS - CLAUDIA TEREZINHA FLORES VARGAS

7-RK SOFWARE- ADONES RODRIGO KAISER

8- ARENA RESTRÔ – ANDERSON ESCOBAR

9- BISTRÔ – ANELISE LOPES GAMARRA

10- AUTO-PEÇAS SÃO JOÃO – DARLEI REIPS

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral