09/01/2018 às 18:07
Caminho das Missões realizará a Trilha da Lua Cheia

Para quem gosta de programas junto a natureza, pode participar da Trilha da Lua Cheia, desenvolvida pelo Caminho das Missões e neste ano inicia em fevereiro, seguindo até maio, quando serão realizadas caminhadas noturnas nos sábados de lua cheia. A primeira trilha do ano será em Giruá, no dia 3 de fevereiro, quando serão percorridos aproximadamente 10 quilômetros por estradas rurais e da cidade, convivendo com a natureza, com personagens típicos da região e com sua rica história.
Os participantes saem de Santo Ângelo, da sede do Caminho das Missões, quando serão transportados até a o Rio Passo da Pedra. Haverá tempo para aproveitar as belezas naturais do local e, quem desejar, poderá banhar-se na belíssima cachoeira. Ao final da tarde, inicia a preparação para a Trilha, com instruções, entrega de amuleto, cajado e informações de como será o ritual na chegada. Durante o percurso, haverá Intervenções com interpretação de personagens e realização do Ritual da Lua Cheia, pelo grupo PEPPE Company.
A Trilha parte da cachoeira e passa por propriedades rurais. No Vale dos Butiazais, será um ponto de descanso, para degustar o butiá e apreciar seu suco, onde também será apresentada a história do local. Seguindo a caminhada em meio as propriedades rurais, o grupo passa pelas Irmãs Carmelitas. Já na entrada da cidade, o destino é o Parque com ampla área verde, gruta, nascente de água. O local será palco para o Ritual da Lua Cheia, com personagens que contarão a história de Giruá e da Lua Cheia. Após, será servido um jantar típico que lembra a gastronomia dos tropeiros, que durante várias décadas do século passado foram figuras presentes no cotidiano da região.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições para essa trilha devem ocorrer até o dia 2 de fevereiro, a fim de garantir a logística e o conforto de todos os participantes. Contatos: 3312 9632 ou pelo email caminho@caminhodasmissoes.com.br.
INCLUI:
- Transporte, ida e volta para a Trilha e apoio durante trajeto, partindo de Santo Ângelo;
- Guia de Turismo condutor de grupo e condutores de apoio;
- Amuletos,
- Frutas, e licores de butiá;
- Ritual da Lua Cheia teatralizada;
- Jantar típico especial para a noite;
- Empréstimo de cajados.
Valor por pessoa para a Trilha R$ 70,00
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral