08/02/2018 às 15:07
São-luizense Ricardo Comassetto é escolhido “Melhor Gaiteiro” em promoção do G1/Repórter Farroupilha
São-luizense Ricardo Comassetto é escolhido “Melhor Gaiteiro” em promoção do G1/Repórter Farroupilha
Ricardo Comassetto fez um agradecimento nas redes sociais a todos que votaram em seu nome

Há pouco mais de um mês, o site G1RS e Repórter Farroupilha lançaram a promoção “Melhores do Ano” da música gaúcha. A votação, através da internet, era dividida em várias categorias, reunindo um time de 60 profissionais da música, entre eles, o são-luizense Ricardo Comassetto, que concorria na categoria “Melhor Gaiteiro”. A votação encerrou no último domingo e o resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira, destacando Comassetto como o “Melhor Gaiteiro” de 2017, com 66, 14% da votação. Em segundo lugar ficou Edilberto Bérgamo, com 22,47 %; em terceiro, Daniel Hack, com 5,74 %; em quarto, Luciano Maia, com 3,95 % e em quinto lugar, Marcello Caminha, com 1,70 %.
Ao todo, a promoção contou com mais de 120 mil votos, nas 12 categorias. Entre os vencedores, o casal Jean Kirchoff (87% dos votos) e Analise Severo (78% dos votos), de Santa Maria, multipremiados em festivais nativistas, com mais de 200 troféus acumulados na estante de casa, eles foram escolhidos o melhor cantor e melhor cantora. Vencedora do quadro Na Janela do Galpão, do Galpão Crioulo, a jovem cantora Giovanna Vedovi também reafirmou seu talento, conquistando a categoria "revelação". Já o grupo Quarteto Coração de Potro, de Lages (SC), é o representante catarinense entre os premiados, tendo atingido o primeiro lugar na categoria melhor CD, com "Meu tempo, meu canto".
Pelo segundo ano consecutivo, João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo foi escolhido o melhor grupo de baile, enquanto o vencedor do programa The Voice Kids, Thomas Machado, vai levar pra casa o troféu de melhor clipe, com Céu, Sol, Sul, dirigido por Eron Dalmolin. Mais disputada entre todas as modalidades, o espetáculo "Ópera Gaúcha', apresentado durante a Expointer 2017, venceu na categoria melhor show, ficando a frente de César Oliveira & Rogério Melo por apenas 40 votos. Estrelado pelos cantores Joca Martins (intérprete de Lua Linda, Lua Clara, de Márcio Nunes Corrêa, escolhida a melhor música de festival), Elton Saldanha e Luiz Marenco, que realizaram performances a cavalo, teve também músicos da Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borguetti, e dançarinos do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, totalizando quase 200 integrantes . "Eu sonhei com este show e consegui realizar. Agora, conquistar este troféu é outro sonho realizado", festeja Marquinhos Kroeff, diretor do espetáculo.
Todos os artistas vencedores irão participar de um show/baile beneficente no dia 21 de março, no CTG Amigos da Tradição, em Santa Maria do Erval (Vale do Sinos), organizado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos. A renda será utilizada para custear parte da obra da nova pediatria do hospital, iniciada esta semana. Toda essa mobilização começou a ser mostrada em reportagem apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de Natal.
Melhor música
Flor Baguala, de Nilton Ferreira, Jairo Veloso, Mario Amaral e Diego Machado – Intérprete: Os Mateadores
Melhor música de festival
Lua linda, lua clara, de Márcio Nunes Corrêa. Intérprete: Joca Martins
Melhor cantor
Jean Kirchoff
Melhor cantora
Analise Severo
Melhor grupo de baile
João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo
Melhor gaiteiro/ instrumentista
Ricardo Comasseto
Melhor compositor
André Teixeira
Melhor clipe
Céu, sol, sul, Thomas Machado & Gaúcho da Fronteira. Direção: Eron Domingues
Melhor CD
Quarteto Coração de Potro, Meu tempo, meu canto
Melhor DVD
Desgarrados – Chico Saratt e Mário Barbara
Melhor projeto/ show
Ópera Gaúcha - direção: Marquinhos Kroeff
Revelação
Giovanna Vedovi
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral