14/02/2018 às 15:11
Quer ser a Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2018?

Confira o regulamento completo e se inscreva!

Quer ser a Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2018?
Festa do Arroz Carreteiro será em junho, no aniversário do Município

Estão abertas as inscrições ao concurso para a escolha da Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2018. A grande final será no dia 14 de abril, no Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, às 20h, em meio a jantar-baile animado pelo Grupo Sete Povos. Quer ser a Rainha? Confira o regulamento e se inscreva diretamente com Márcio Greff, em A NOTÍCIA.
REGULAMENTO

DA CANDIDATA
# Idade a partir dos 15 anos. # Representar alguma entidade, sociedade, clube, piquete, entidade tradicionalista ou comércio da cidade. # Ser comunicativa, extrovertida, não ser casada (morar junto ou união amigável), não ter filhos e ter boa saúde, além de postura social. # Ter tempo livre quando solicitada para que divulgue o evento na região e no Estado.
DO DESFILE
# A candidata desfilará em traje padrão do concurso: Está sendo definido com os patrocinadores do evento, mas deverá ser com trajes gauchescos (saia longa e camisa, com faixa). O traje assim que definido será repassado às candidatas inscritas, mas seguirá este padrão, por tratar-se de um evento voltado ao tradicionalismo e à cultura gaúcha.
DA ESCOLHA
# A Rainha da Festa do Arroz Carreteiro será escolhida através de ENTREVISTA – 50 pontos e PASSARELA – 50 pontos. A entrevista será no mesmo dia da grande final, duas horas antes do concurso, com a mesma comissão julgadora que irá avaliar a passarela, que terá os seguintes itens: BELEZA, SIMPATIA, POSTURA, DESENVOLTURA E ORATÓRIA.
# Cada candidata terá até UM MINUTO para falar ao microfone, destacando o porquê deseja ser Rainha da Festa de Arroz Carreteiro e o que o evento representará para a cidade. Ao completar este tempo, o apresentador do concurso interromperá a apresentação.
# Será eleita a Rainha da Festa do Arroz Carreteiro, aquela que apresentar maior pontuação final. A comissão julgadora será soberana em sua escolha, ficando as notas e resultado final à disposição das interessadas até o final da festa. A comissão julgadora será formada por sete personalidades da região e do Estado, sem nenhum vínculo com as candidatas.
DA PREMIAÇÃO
# A Rainha da Festa do Arroz Carreteiro ganhará, além da faixa e coroa, o traje típico oficial do evento (xiripá) a ser realizado no mês de junho; book fotográfico oferecido por Brenda de Quevedo; curso profissionalizante da Sinopse Cursos; além de R$ 1.200,00 em dinheiro, entre outros brindes a serem oferecidos pelos patrocinadores do evento.
DAS INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
# As inscrições ao concurso Rainha da Festa do Arroz Carreteiro encerram no dia 14 de março, uma quarta-feira, ao meio-dia. Após fechado o grupo de candidatas, as mesmas passarão por aulas preparatórias, até a grande final, que será no dia 14 de abril, tendo como cenário o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, em meio a jantar-baile animado pelo Grupo Sete Povos.
O início do evento será às 20h, e as entrevistas terão início às 18h, no Setor de Turismo da Prefeitura Municipal, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, junto a sessão de fotos no local.
Durante a entrevista, não será permitida a presença de terceiros, apenas as candidatas, jurados e comissão organizadora do evento. Após encerrada esta avaliação, todos seguirão para o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, seguindo: jantar, concurso, início do baile e coroação no intervalo do baile.
DA PARTICIPAÇÃO
# As candidatas que não conquistarem o título máximo do evento, serão convidadas a participar da Festa do Arroz Carreteiro 2018 como recepcionistas, auxiliando a comissão organizadora e até mesmo a Rainha, na recepção a autoridades, visitantes e comunidade em geral.
IMPORTANTE
# Ao fazer sua inscrição, a candidata fica ciente que, obrigatoriamente, deverá auxiliar na venda de 10 convites para o jantar-baile, ao valor unitário de R$ 25,00. O valor total dos 10 ingressos deve ser entregue à comissão organizadora, até o dia 13 de abril, véspera do concurso. Fica a dica de que a candidata poderá oferecer os convites aos seus familiares, amigos ou colegas, para a formação de sua torcida.
O evento é uma promoção do Setor de Turismo da Prefeitura, com a realização do Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado e produção do concurso de Márcio Greff.

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral