09/03/2018 às 15:52
Programa de Saúde nas Escolas já iniciou em Mato Queimado
Programa de Saúde nas Escolas já iniciou em Mato Queimado
Profissionais que cuidam da saúde nas escolas

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE iniciou na última quarta-feira, dia 7, e a primeira escola avaliada foi a Santo Estanislau no turno da manhã e se estendendo também na parte da tarde. Na oportunidade os alunos passaram por avaliação odontológica, oftalmológica, nutricional e médica. Foi aferida a pressão arterial de todos os alunos e realizado teste de glicose para os alunos do sexto ano. 
Segundo a condicionalidade municipal do programa Bolsa Família, os alunos dependentes não poderão possuir nenhum tipo de cárie, pois negligenciar a saúde da criança é infringir o Estatuto. Por isso, quem tiver algo pendente, a Secretaria da Saúde solicita que finalizem o tratamento o quanto antes.
Durante todo o mês de março e as duas primeiras semanas de abril, todas às quartas-feiras, a equipe de saúde estará envolvida com os alunos, não sendo realizadas consultas médicas neste período.

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral