10/05/2018 às 11:27
Grupo “Amigas do Bem” entrega mais três quartos reformados da ala do SUS no HSLG

Dos 22 quartos, 13 estão reformados e quatro estão em obras

Grupo “Amigas do Bem” entrega mais três  quartos reformados da ala do SUS no HSLG
Os participantes dos atos de entrega dos três quartos, reuniram-se no Quarto 211, para momento de reflexão em torno do Hospital Crédito das fotos - José Grisolia Filho/AN

Terça-feira, no final da tarde, o grupo “Amigas do Bem” fez a entrega de mais três quartos, reformados, na ala do SUS no Hospital São Luiz Gonzaga. Agora, já são 13 dependências totalmente recuperadas. A reforma compreende novo reboco nas paredes, novo piso e novo forro junto ao teto. Também as aberturas são novas - janelas e porta de acesso – e tubulação para oxigênio nas camas disponíveis em cada quarto. E, finalmente, a pintura geral, em cores suaves que estimulam a tranquilidade e o bem-estar. Toda essa obra está sendo feita pela empresa Flach & Werle. Para completar, o Hospital São Luiz Gonzaga está colocando camas novas nesses quartos que, tão logo seja feita a renovação da rede elétrica, terão também aparelho de ar condicionado, tendo em vista que recebem iluminação solar direta em todas as tardes, causando desconforto durante o verão.
Mais quatro quartos já têm recursos assegurados para a reforma, que iniciou esta semana. Os cinco restantes, deverão ter padrinhos definidos ao longo deste semestre. Além dos 22 quartos, as obras serão finalizadas com a reforma em três banheiros e na área de circulação desse setor do Hospital. Podemos afirmar, que a reforma colocou a ala do SUS no mesmo nível de qualidade existente na ala dos convênios e dos clientes particulares.
A coordenadora do grupo de mulheres “Amigas do Bem”, Cláudia Maria Sommer Juchen Parcianello, destacou a colaboração da comunidade, fazendo doações generosas que refletem a responsabilidade social da nossa gente. “Com certeza”, disse Cláudia, “a cidade e seus moradores serão mais felizes com a realização dessa obra”.
OS QUARTOS ENTREGUES
O Quarto 203 teve o custo da reforma coberto pelos médicos, Jonas de Miranda Pes, José Renato Guimarães Grisolia e Augusto Dutra Giacomelli, o produtor Disraeli Donato Costa Beber e o Restaurante Cantina.
A reforma no Quarto 204 foi coberta por Claudete Hilbig Costa Beber, Daiana Maboni Mattioni, Joseana Mattioni Kurilo, Maria Fernandes Comparsi, Rosângela Costa Beber, Marilene Costa Beber, Mara Regina Fernandes Giovelli, Morangos São José, Gisélia Batista de Oliveira Weber, Ana Tereza Cavalheiro Pires, Madeleine Fabricio Queiroz, Lourdes Helena Picoli, Guilherme Juchen Parcianello, Agro São Luiz e Queiroz & Comassetto Ltda.
O Quarto 211 tem como patrono, o médico Lourivaldino Furtado, atuante no estabelecimento por quase quatro décadas, inclusive como diretor técnico, simultaneamente com a função de chefe do Posto de Saúde, na época, o único serviço público de saúde existente em São Luiz Gonzaga. Quem entregou esse quarto, foi o casal Luiz Carlos Martins do Amaral / Regina Corrêa do Amaral. O médico Luiz Carlos Amaral, atua no Hospital São Luiz Gonzaga há 56 anos, o que permanece em serviço no estabelecimento há mais tempo. Ao fazer a entrega do quarto, lembrou a figura de Lourivaldino Furtado, como um profissional dedicado, competente, de conduta exemplar e que se tornou referência na medicina em nosso meio.
PRONUNCIAMENTOS
O engenheiro José Antônio Flach Werle elogiou a corajosa atitude das “Amigas do Bem”, ao decidir mobilizar pessoas e recursos para fazer a reforma de toda a ala do SUS no Hospital. Informou sobre o plano de obras que executa na reforma dos quartos, que tem como plano piloto, o trabalho de renovação executado no primeiro quarto, o maior de todos, com quatro leitos. O médico Luiz Carlos Martins do Amaral, falou a seguir, relembrando diversos momentos do Hospital e as lembranças que colheu ao longo desse tempo. Ainda falaram, Regina Moraes, esposa do médico, Amândio Cavalheiro de Moraes, e Iria Diedrich, diretora administrativa do Hospital, dando conhecimento das dificuldades que precisam ser superadas diariamente, para que o estabelecimento funcione com regularidade, prestando serviços de qualidade aos pacientes.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral