14/05/2018 às 16:03
São Luiz Gonzaga já vacinou contra a gripe, 66,7% dos grupos prioritários
São Luiz Gonzaga já vacinou contra  a gripe, 66,7% dos grupos prioritários
A psicóloga Tanise Melo aproveitou a também se vacinou contra a gripe

No último sábado, dia 12, foi realizado o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a gripe. Foi uma boa oportunidade para aquelas pessoas dos grupos prioritários que ainda não haviam se vacinado contra a doença. Em São Luiz Gonzaga, os 10 pontos de vacinação (ESFs e Centro de Saúde), estiveram abertos, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Conforme o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, e informações repassadas pela chefe do Centro de Saúde, Patrícia Bressan, em São Luiz Gonzaga, foram vacinadas até a última segunda-feira, 5. 605 pessoas. Isso representa 66,7% do público-alvo, que é de 8.403 pessoas. O vacinômetro, meio pelo qual se mede a meta da Campanha Nacional em cada município, sinaliza que a meta de atingir 90% está próxima de ser alcançada.
Patrícia Bressan está otimista e convoca aqueles que ainda não se vacinaram, a comparecer nas ESFs e no Centro de Saúde. O horário nas ESFs é das 7h às 12h, e das 13h às 16h. No Centro de Saúde, o horário é diferenciado, devido as reformas na unidade. O horário é das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia.
A 20ª Campanha Nacional contra a Gripe iniciou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. O público-alvo, além de indivíduos com mais de 60 anos, são as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral