14/05/2018 às 16:06
Obras de revitalização darão nova cara ao Centro de Saúde
Obras de revitalização darão nova cara ao Centro de Saúde
Obras estão mudando o visual do Centro de Saúde

Quem passa em frente ao Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga, vê tudo diferente, muro demolido e materiais de construção por todo lado. Isso é necessário para que o local seja completamente remodelado, conforme as normas exigidas. As reformas não atingem o prédio, mas sim, a parte externa, renovando seu visual.
Conforme a chefe do Centro de Saúde, Patrícia Bressan, na frente, haverá uma entrada especial para ambulâncias, com ajardinamento e estacionamento para quem chegar para atendimento no estabelecimento de saúde. Este espaço ficará próximo ao gerador. Toda esta nova adequação, visa preservar o pé de plátano, que é muito antigo, e não pode ser removido do local. Além do embelezamento frontal, o prédio receberá uma nova pintura externa.
Outra obra importante, é a troca de toda a fiação elétrica do Centro. “A atual não está adequada às normas e está sempre apresentando problemas”, menciona Patrícia Bressan. Esta parte elétrica, é fundamental que funcione de forma eficaz, pois o Centro conta com equipamentos que não podem ficar sem funcionamento, como uma geladeira especial onde são armazenadas as vacinas.
Aproveitando a verba destinada à estas melhorias (R$ 100 mil), também será instalada uma caixa d’água no Centro de Saúde. Com os constantes cortes de fornecimento, fica inviável a realização de alguns procedimentos. O próprio Hospital São José, que é uma filantropia e funciona em anexo, sente as dificuldades da falta d’água e cortes de energia. Apesar do Centro possuir um gerador, este benefício é somente para casos emergenciais.
Patrícia salienta que o Centro de Saúde terá ainda, algumas adequações de funcionamento interno, como troca de algumas salas de atendimento, banheiros, etc. “É o que podemos fazer com a verba disponível no momento. Existem outras necessidades, mas que ficarão para mais adiante”, disse.
Devido a estas obras, principalmente na parte interna, o horário de atendimento ao público é das 7h às 13h. Isso favorece para que os trabalhos andem de forma rápida e o Centro de Saúde volte a funcionar normalmente, em seu horário habitual.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral