16/05/2018 às 08:07
Produtores de Caibaté visitam a Fenasoja em Santa Rosa
Produtores de Caibaté visitam a Fenasoja em Santa Rosa
Produtores presentes na Fenasoja em Santa Rosa

Agricultores de Caibaté participaram da 22ª edição da Feira Nacional da Soja (Fenasoja 2018), em Santa Rosa. A excursão para os agricultores foi organizada pela Emater/RS-Ascar de Caibaté, com apoio da empresa Ouro e Prata e da Comissão da Exporural. Foram visitados os espaços da Emater/RS-Ascar juntamente com agricultores de Giruá, Mato Queimado, Roque Gonzales, Sete de Setembro, São José do Inhacorá, Tucunduva e Novo Machado.

Na oportunidade, todos puderam visitar as estações na Exporural, que apresentou temáticas como gestão na atividade leiteira (controle de custos, instalações, pastagens e sistema silvi-pastoril), tecnologias para produção de auto consumo e comercialização do excedente. Também (pomar e horta com plantio no solo, sistema hidropônico e semi hidropônico, cultivo protegido com plástico e sombrite), energias alternativas (bio-digestor, aquecimento solar e carneiro hidráulico), solos, crédito, plantas bioativas, manejo integrado de pragas e doenças na cultura da soja e secagem e armazenagem de grãos.

Outros espaços visitados pelas excursões foram os Caminhos da Soja, com cenários do desenvolvimento da agricultura regional e a Cozinha Experimental da Soja, onde são oferecidas oficinas culinárias gratuitas. A Fenasoja é uma oportunidade dos produtores terem acesso às novas tecnologias voltadas ao campo, além de oportunizar aquisição de máquinas e implementos para a propriedade rural.

 

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral