16/05/2018 às 17:04
Turma do curso de Técnico em Enfermagem do SEG fez campanha em favor da Pediatria do Hospital
Turma do curso de Técnico em Enfermagem do SEG fez campanha em favor da Pediatria do Hospital
A entrega das doações foi feita na quarta-feira à tarde no HSLG Crédito da foto - José Grisolia Filh0/AN

Os 57 alunos da 28ª turma do curso de Técnico em Enfermagem do SEG – mantenedora da Escola Técnica José Gomes, realizaram uma Campanha Solidária em apoio à Pediatria do Hospital São Luiz Gonzaga, concluída esta semana, com 100% dos objetivos alcançados. O principal objetivo era promover a renovação da “Brinquedoteca” da Pediatria e, como complemento, realizaram uma campanha financeira, para adquirir o que esteja em falta naquele setor de atendimento no hospital desta cidade.
Para conseguir os brinquedos, os alunos visitaram o comércio local, onde encontraram ampla receptividade, conseguindo a doação de boa quantidade de brinquedos novos e livros infantis. A campanha financeira, foi feita com um cofrinho, com o qual pediram à população, moedas em apoio à Pediatria. Em cinco dias, arrecadaram R$ 792,40, entregues à diretora do HSLG, Iria Diedrich, que utilizará o valor no atendimento de necessidades dessa ala.
Para fazer esssa campanha, os alunos usaram roupas brancas, próprias para quem atua no setor de enfermagem, os rostos pintados e o tradicional nariz de palhaço. Com essa característica, onde chegavam, eram logo notados e, assim, conseguiram tudo o que queriam.
A entrega de tudo que foi arrecadado, inclusive uma estante nova para guardar os brinquedos e os livros, ocorreu quarta-feira à tarde, sendo os alunos do curso Técnico em Enfermagem do SEG, recebidos no Hospital, pela diretora, Iria Diedrich, e a coordenadora do setor de enfermagem, Tanara Goulart Przyczynski. Ambas agradeceram o gesto dos estudantes e salientaram que muitas necessidades do Hospital são resolvidas pela comunidade e, assim, o estabelecimento permanece aberto, 24 horas por dia, sete dias por semana, atendendo pessoas para minorar suas dores e males. O Hospital é o “porto seguro” da população da nossa microrregião. Tudo que puder ser feito para torná-lo melhor, e mais equipado, significa a condição de resolver aqui mesmo as necessidades dos pacientes, isto é, mais autonomia para oferecer um atendimento mais completo.
A campanha em favor da Pediatria, foi alusiva a Semana de Enfermagem, que ocorre de 12 a 20 de maio. Estão previstos mini-cursos de conhecimentos específicos e, ainda, uma blitz para conseguir doações de leite ao Lar do Idoso.
A coordenadora do curso de Técnico em Enfermagem, Ethieli Sulzbacher, participa com os alunos, das campanhas que realizam, transmitindo entusiasmo e garantindo participação pessoal, certa de que esses eventos fora da sala de aula são importantes para formar o perfil do profissional de enfermagem.
Para informar sobre a campanha, recebemos a visita na redação, da coordenadora do curso, Ethieli Sulzbacher, e os alunos, Leandro de Souza Bender, Hevellin Gomes Cordone, José Carlos Vieira, Lucelie de Jesus dos Santos, Ricardo Soares Fabrício, Tanise Klurg, Matheus Ortiz e Milena de Melo.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral