11/06/2018 às 09:23
Palestra aborda meio ambiente na Escola Santo Antônio de Roque Gonzales
Palestra aborda meio ambiente na Escola Santo Antônio de Roque Gonzales
Palestra ministrada pelo jornalista Luis Henrique Franqui

A preocupação existente em torno da questão meio ambiente e dos impactos negativos causados pela ação despreocupada do homem sobre ele, perpassam os mais diversos níveis de discussões na sociedade moderna. A Escola Municipal Santo Antônio de Pádua, de Roque Gonzales, propondo-se enquanto um espaço de formação cidadã, engajou-se na luta pela sensibilização da comunidade escolar acerca da importância de se pensar o meio ambiente de forma mais coerente com a existência da vida.

A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, devido ao descaso com o descarte adequado dos Resíduos Sólidos Urbanos (lixo) foram, neste sentido, objeto de estudo dos alunos do 5° ao 9° do Ensino Fundamental.

Luis Henrique Franqui, jornalista, advogado e mestre em Desenvolvimento e Políticas Públicas pela UFFS-Cerro Largo, foi convidado a ministrar, na tarde do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma palestra, a qual intitulou "Lixo e a coleta seletiva". Oportunidade ímpar para alunos, professores e todos os presentes, conhecer um pouco mais da realidade referente ao trato com o "lixo" no nosso país e região.

Além da palestra, que pode enriquecer um pouco mais os conhecimentos de todos sobre questões relacionadas à preservação da natureza, o Dia Mundial do Meio Ambiente, para a EMEF Santo Antônio de Pádua, foi o marco inicial de uma campanha de recolhimento de Resíduos Sólidos Urbanos perigosos, os chamados "lixos eletrônicos".

Até o dia 6 de julho a escola estará aberta ao recebimento de todo aquele "lixo" que não conta com coleta residencial e que não pode ser descartado na natureza, tais como: eletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, etc.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral