12/06/2018 às 17:26
Copa do Mundo Rússia 2018: a tão aguardada competição esportiva vai começar nesta quinta-feira
Copa do Mundo de Futebol de 2018 vai ser disputada na Rússia, o maior país do mundo, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O torneio terá a participação de 32 nações, incluindo o Brasil, com jogos em 11 cidades e 12 estádios. 
A definição da sede da 21ª edição do torneio aconteceu em dezembro de 2010, em uma disputa com outras três candidaturas de países europeus: Inglaterra; Portugal e Espanha; Holanda e Bélgica. Na mesma ocasião, ficou definido que o Catar vai receber a Copa de 2022.
Ao todo, serão disputados 64 jogos nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Samara, Kazan, Ecaterimburgo, Sochi, Kaliningrado, Saransk, Volgogrado, Rostov e Nizhny Novgorod. A capital Moscou vai receber jogos em dois estádios.
As 32 seleções participantes, com exceção da Rússia, conseguiram a vaga na Copa do Mundo de 2018 por meio de competições continentais eliminatórias. A Rússia ganhou a vaga por ser o país-sede do evento, assim como aconteceu com o Brasil na Copa de 2014.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) determina a quantidade de vagas para cada continente. Veja:
África: 5 vagas (Tunísia, Nigéria, Marrocos, Senegal e Egito)
Ásia: 4 vagas + 1 repescagem (Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita + Austrália)
América Central e do Norte: 3 vagas + 1 repescagem (México, Costa Rica, Panamá + Honduras)
América do Sul: 4 vagas + 1 repescagem (Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia + Peru)
Europa: 13 vagas (França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Islândia, Suíça, Croácia, Suécia e Dinamarca)
Oceania: 1 vaga repescagem (Nova Zelândia)
No caso da Copa do Mundo de 2018, ficaram definidos os seguintes confrontos pela repescagem:
América Central e do Norte (Honduras) x Ásia (Austrália): Austrália vencedor
América do Sul (Peru) x Oceania (Nova Zelândia): Peru vencedor
A Austrália compete nas eliminatórias asiáticas por ter um nível muito superior aos seus vizinhos de continente. Para se ter uma ideia, quando a Austrália competia nas eliminatórias da Oceania, era comum um placar de 30 a 0. O mesmo acontece na América do Sul, onde Guiana Francesa, Guiana e Suriname competem pela América Central.
Jogos
As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo da Rússia foram divididas em oito grupos. O Brasil está no grupo E junto com SuíçaCosta Rica Sérvia. O primeiro jogo do Brasil será no dia 17 de junho contra a Suíça, o segundo no dia 22 de junho contra a Costa Rica e, no dia 27 de junho, faz o último jogo da fase de grupos contra a Sérvia.
Os dois primeiros lugares de cada grupo se classificam para a fase eliminatória, popularmente chamada de mata-mata, na qual duas equipes se enfrentam para decidir quem avança para a próxima etapa. A primeira fase eliminatória são as oitavas de final, depois vem as quartas de final, a semifinal e, por fim, a tão esperada final, que será realizada no dia 15 de julho em Moscou.
bola da Copa do Mundo de 2018 recebeu o nome de Telstar 18, em homenagem à bola do Mundial de 1970. A Telstar 18 é branca com detalhes pretos, como na bola que deu origem ao nome.
mascote da Copa do Mundo da Rússia é um lobo siberiano que, como o próprio nome diz, é um animal típico da Sibéria, região que ocupa quase 80% do território russo. Ele recebeu o nome de “Zabivaka”, que significa “aquele que marca um gol”.
 
 
Confira os horários dos jogos do Brasil
O Mundial de seleções acontece do ‎14 de junho até 15 de julho na Rússia, e, com a proximidade do torneio, logo cresce a ansiedade para ver os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. De princípio, vale saber que a seleção brasileira caiu como cabeça de chave do grupo E, que conta com Suíça, Costa Rica e Sérvia como adversários. E, logo depois que descobrimos o grupo e os adversários do Brasil na Copa da Rússia, já podemos traçar toda a sua trajetória em busca do possível Hexacampeonato.
Primeiro Jogo do Brasil na Copa: A seleção Brasileira estreia no domingo, 17 de junho, às 15h, contra a Suíça, na Copa do Mundo 2018. O jogo acontece em Rostov do Don, uma cidade no sul da Rússia.
Segundo Jogo: O segundo jogo da primeira fase cai em uma quinta-feira, dia 21 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra Costa Rica. Ela é a segunda maior cidade da Rússia e fica na região oeste.
Terceiro Jogo: Já o terceiro e último jogo da primeira fase da seleção brasileira é contra a Sérvia e acontece na terça-feira, 26/6, às 15h. A partida será no estádio Spartak, em Moscou.
O que todos esperamos é que o Brasil chegue nesta posição. Caso se classifique em primeiro lugar no grupo, a sequência até a final é esta: – Oitavas de final serão disputadas no dia 2 de julho, às 11h, em Samara, contra segundo colocado do grupo F. – Quartas de final acontecem no dia 6 de julho, às 15h, em Kazan. – Semifinais serão realizadas no dia 10 de julho, às 15h, em Saint Petersburg.
Caso o Brasil se classifique em Segundo lugar Pode não ser o melhor dos mundos, mas caso passe em segundo no grupo E, a sequência de jogos será a seguinte: – Oitavas de final serão disputadas no dia 3 de julho, às 11h, em Saint Petersburg, contra o primeiro do grupo F. – Quartas de final, no dia 7 de julho, às 11h, em Samara. – Semifinais, no dia 11 de julho, às 15h, em Moscou no estádio Luzniki.
Caso o Brasil passe por todos os seus adversários, ele vai disputar a final, em um jogo que acontece no domingo, 15 de julho, ao meio dia, em Moscou, no Luzniki. Agora se ele ficar na semifinal, terá que disputar o terceiro lugar, em um jogo a ser realizado no sábado, dia 14 de julho, às 11h no Luzniki, em Moscou.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral