14/06/2018 às 11:21
Igreja Católica comemora Dia do Padroeiro com procissão, missa e almoço dançante
Igreja Católica comemora Dia do Padroeiro com  procissão, missa e almoço dançante
Escultura de São Luiz Gonzaga, esculpida em madeira, obra de arte feita na redução jesuítica que deu origem a esta cidade. Ocupa lugar nobre na Igreja Matriz, junto ao altar. Crédito da foto - José Grisolia Filho

Como faz todos os anos, a Igreja Católica vai realizar neste domingo atos religiosos e festivos para comemorar a passagem do Dia do Padroeiro desta cidade, o santo São Luiz Gonzaga. Esta é a festa religiosa/popular mais antiga que se realiza nesta cidade, com certeza há mais de 100 anos, sempre com grande presença da população local.
A festividade alusiva ao Padroeiro é realizada sempre no terceiro domingo de junho. A programação deste ano é a seguinte: procissão com início às 9h da manhã, a partir do Posto Shell e da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e ponto final na Igreja Matriz, onde às 9h30min será rezada missa em ação de graças, oficiada pelo Bispo Diocesano Dom Liro Meurer.
Ao meio-dia será realizado almoço festivo no salão paroquial para comemorar o Dia do Padroeiro, cuja data alusiva é 23 de junho. A festa, no entanto, sempre é realizada no terceiro domingo do mês. O cardápio do almoço é o seguinte: galeto, carne de porco, salsichão, maionese, cuca, saladas e sobremesa. Toda essa fartura por apenas R$ 20,00 o ingresso. Apenas 300 cartões foram colocados à venda e a maioria já está colocado. Com certeza, hoje as vendas serão encerradas, na Casa Paroquial. Após o almoço será realizada reunião dançante, com som eletrônico. Existe a possibilidade de ser instalada televisão para os presentes assistirem o jogo da seleção brasileira com a Suiça.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral