14/06/2018 às 11:23
Após perda do certificado de filantropia, situação do Lar do Idoso foi pauta de reunião no Executivo Municipal
Após perda do certificado de filantropia, situação do Lar do Idoso foi pauta de reunião no Executivo Municipal
Tesoureira Ariane Gomes e a presidente Cleoni Zanqui com o prefeito Sidney Brondani

A situação do Lar do Idoso São Vicente de Paula foi pauta de uma audiência na terça-feira, dia 12, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O prefeito Sidney Brondani se reuniu com a presidente da instituição, Cleoni Severo Zanchi, e a tesoureira da entidade, Ariane Gomes, para tratar sobre a perda do certificado de filantropia do Lar do Idoso.
Na ocasião, a presidente Cleoni Zanchi destacou que a instituição tem enfrentado dificuldades financeiras após a não renovação da filantropia, o que preocupa os envolvidos na administração e a equipe do Lar. “Os serviços prestados pelo Lar do Idoso seguem os mesmos, o que mudou foram as cobranças de alguns encargos. Desde que a filantropia não foi renovada, o gasto mensal da instituição aumentou cerca de R$ 10 mil. Buscamos apoio para solucionar esta questão e manter o serviço realizado pelo Lar do Idoso em São Luiz Gonzaga”. O certificado de filantropia isenta a instituição de realizar o pagamento da parte patronal do INSS dos trabalhadores, sem prejudicar os direitos trabalhistas dos funcionários.
O prefeito Sidney Brondani ressaltou o trabalho social promovido pelo Lar do Idoso e garantiu o apoio do Executivo são-luizense para solucionar a questão. “Cuidar de outro ser humano é uma das missões mais nobres que existem e a equipe do Lar do Idoso vem se dedicando há anos em zelar pelos idosos. Porém, manter uma instituição nos dias de hoje não é fácil. O Executivo Municipal está ao lado do Lar do Idoso para auxiliar a instituição no que for possível a fim de solucionar a questão, garantindo a continuidade do serviço realizado pelo lar”. Em 2018, por meio de convênio, a prefeitura destinou R$ 60 mil à instituição. O Executivo Municipal estuda uma forma de repassar mais recursos ao Lar do Idoso.
Atualmente, a instituição acolhe 55 idosos e possui 27 funcionários. Devido o auxílio constante que os idosos necessitam (como para a alimentação ou banho), o Lar do Idoso funciona nos três turnos, 24 horas por dia. (Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral