03/07/2018 às 15:13
Maysa Crestani é escolhida 1ª Prenda da 3ª Região Tradicionalista
Maysa Crestani é escolhida 1ª Prenda da 3ª Região Tradicionalista
Maysa é a 1ª Prenda da 3ª RT

Neste final de semana  foi realizada no CTG Querência Crioula, na cidade de Giruá, a 49º Ciranda Cultural de Prendas e o 31º Entrevero de Peões. No evento foram conhecidos os novos representantes da 3º Região Tradicionalista.

Representantes do DN Carlos Prado participaram do evento evento: a 1º Prenda Dente de Leite-Emilly Machado Garcia, 1º Prenda Mirim-Mariana Fumaco Nicola e 1º Guri - Luiz Felipe Pedroso. E do CTG Galpão de Estância participou a prenda juvenil Maysa Rebelo Crestani.

O resultado fo positivo para Maysa, que foi escolhida 1ª Prenda da 3ª Região Tradicionalista. Ela é da Invernada Juvenil do CTG Galpão de Estância e vai representar o CTG, São Luiz Gonzaga e 3ª Região Tradicionalista na competição estadual.

A entidade publicou em suas redes sociais um agradecimento especial:

“Este final de semana foi de muita emoção para a família galponeira. Pois nossos queridos Rodrigo, Gabriel, Izadora, Isabelle é Maysa fizeram nosso coração bater mais forte na Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões; a cada apresentação desses gigantes nossos olhos se enchiam de lágrimas e nossos corações pareciam que ia saltar de nosso peito. Quanto orgulho de vocês. São maravilhosos, superaram suas limitações. São vencedores. Nossos campeões. Pois nós sabemos nossas lutas e desafios e estes vocês venceram. Agradecemos aos pais e familiares pela dedicação, a patronagem pelo apoio, ao pessoal que deu suporte na cozinha e organização do acampamento, aos preparadores dos nossos peões e prendas, enfim a todos que colaboraram com nossos guerreiro”.

Luiz Felipe Silva Pedroso, de 17 anos, ficou como 3º Guri Farroupilha da 3ª RT. Ele é filho de Marli Leal da Silva e Mauro Corrêa Pedroso. Segundo ele, o evento foi divido em três provas: prova escrita, provas campeiras e prova artística (para os peões). E também mostra folclórica, prova escrita e prova artística (para as prendas). Foram dois dias de muitos conhecimentos e emoções para os são-luizenses. 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral